Andressa Griffante � coordenadora da RSbloggers Andressa Griffante � coordenadora da RSbloggers Foto: MORGANA MAZZON/DIVULGA��O/JC

Rede ga�cha divulga influenciadores digitais

O Rio Grande do Sul conta, agora, com uma rede organizada para auxiliar blogueiros, instagrammers e youtubers que querem gerar renda com os conteúdos que produzem. Andressa Griffante, 29 anos, formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), coordena a RSbloggers desde o início do ano. "A monetização é uma consequência da relevância e alcance destes canais, e o alcance em massa, quando trabalhamos com um grupo, acaba sendo muito maior", diz. Nesta entrevista, ela explica como funciona a comunidade e os benefícios para quem a integra.
GeraçãoE - O que é a RSbloggers?
Andressa Griffante - É uma agência que possui uma rede de influenciadores digitais gaúchos - criadores de conteúdo on-line sobre diversos segmentos, como moda, gastronomia, cultura, decoração, maternidade etc. A RSbloggers trabalha para disseminar de forma mais consistente produtos, marcas e serviços através destes formadores de opinião da internet. O que antes algum empresário divulgaria em um ou dois canais, restringindo a sua abrangência (muitas vezes por não conhecer o grande universo de influenciadores relevantes que temos no Estado), conseguimos com a rede RSbloggers aplicar estratégias que multiplicam as possibilidades de alcance da marca. Além de fornecermos integração e visibilidade para estes influenciadores que, ao optarem por contratar os serviços da rede, acessam diversas facilidades.
GE - O que o integrante tem em troca?
Andressa - Trabalhamos com três tipos de serviços para os influenciadores que integram a rede. 1) Assinatura: o influenciador paga mensalmente R$ 50,00, tendo acesso à inclusão do seu canal no portal rsbloggers.com.br; inclusão em nossas intermediações comerciais; descontos com programadores web, designers, fotógrafos e cursos; acesso gratuito em eventos; e participação de grupos de discussão on-line; 2) Agenciamento: criado para blogs já consolidados e profissionais que desejem entrar para o casting de influenciadores da rede e assim terem mais um canal de comercialização; e 3) Divulgação nacional: para influenciadores que buscam visibilidade midiática mais abrangente, trabalharemos em parceria com a Jornalística Media Relations, de São Paulo, para oferecer este serviço que engloba consultoria digital, relacionamento com o mercado e assessoria de imprensa. Já para as empresas, a proposta de serviços é feita de acordo com as necessidades do cliente após diagnóstico digital.
GE - Quem faz parte da rede?
Andressa - No total, são 49 canais de comunicação.
GE - Qual a intenção da RSbloggers?
Andressa - Ser referência no País como empresa especializada em ações de divulgação com influenciadores digitais e também reconhecida por promover palestras e cursos com este tema.
GE - Muitos blogueiros não conseguem ganhar dinheiro. Que suporte vocês dão?
Andressa - Conseguimos que influenciadores se beneficiem da equipe, ao mesmo tempo que as marcas começam a alcançar números maiores de presença digital e passam a incluir em suas estratégias ações com a rede. Também fornecemos as condições e conexões para que os blogueiros iniciantes cresçam e se desenvolvam profissionalmente, podendo economizar em investimentos importantes.
Compartilhe
Artigos relacionados
Coment�rios ( )
Deixe um coment�rio

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio