Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 19 de novembro de 2016. Atualizado às 15h55.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

19/11/2016 - 16h47min. Alterada em 19/11 às 16h57min

Grêmio vai enfrentar América-MG com time reserva neste domingo

Equipe gremista treinou na tarde deste sábado, mas vai preservar titulares no domingo

Equipe gremista treinou na tarde deste sábado, mas vai preservar titulares no domingo


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Folhapress
Apesar de ter chances de ficar no G6, o Grêmio vai entrar em campo neste domingo (20) com time reserva, para poupar os titulares para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na quarta (23).
O adversário do fim de semana será o já rebaixado América-MG. O time mineiro teve o descenso matematicamente confirmado na última quarta-feira (16), quando perdeu para o Flamengo, em casa, por 1 a 0.
Na última colocação, o América tem 27 pontos -mesma quantidade que o Santa Cruz, também já rebaixado. Uma vitória neste domingo, em Porto Alegre, seria um feito inédito neste campeonato, já que a equipe mineira não conseguiu vencer nenhum jogo disputado fora de casa.
Oitavo colocado, o Grêmio tem 50 pontos, e está a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores. Nesta semana, no entanto, o foco do tricolor não tem sido o Brasileiro. Na quarta, o time enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, pela primeira partida da final da Copa do Brasil.
E, como não poderia ser diferente, a preparação do clube tem sido toda voltada para a decisão. Por isso, o time titular, que conseguiu empatar com o São Paulo no Morumbi, na quinta (17), vai descansar e se preparar para o duelo contra o Atlético.
Os dois principais adversários do Grêmio na luta por uma vaga no G6 também jogam em casa nesta rodada, mas não devem ter vida fácil, já que enfrentam times que lutam contra o rebaixamento. O sexto colocado Atlético-PR recebe o Sport no domingo, às 17h. Já o Corinthians, que está na sétima colocação, recebe o Internacional na segunda à noite.
Grêmio X América-MG
Leo; Wallace Oliveira, Wallace Reis, Fred e Iago; Jailson, Kaio, Negueba, Bolaños e Everton; Henrique Almeida. Técnico: Renato Portaluppi.

João Ricardo; Jonas, Messias, Alison e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo Barcelos; Nixon e Michael. Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia