Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 12 de Novembro de 2016 às 15:36

LeBron bate recorde e Cavaliers passa pelo Wizards

LeBron James fez 27 pontos e ajudou o time a derrotar o Washington Wizards por 105 a 94

LeBron James fez 27 pontos e ajudou o time a derrotar o Washington Wizards por 105 a 94


Ned Dishman/NBAE/Getty Images/AFP/JC/
Estadão Conteúdo
O Cleveland Cavaliers mostrou que a primeira derrota na temporada 2016/2017 da NBA, sofrida na rodada anterior para o Atlanta Hawks, foi apenas um susto e se recuperou na noite de sexta-feira (11) da principal liga de basquete do mundo. Comandado por LeBron James, o time de Ohio não teve maiores dificuldades para derrotar o Washington Wizards por 105 a 94, mesmo fora de casa.
O Cleveland Cavaliers mostrou que a primeira derrota na temporada 2016/2017 da NBA, sofrida na rodada anterior para o Atlanta Hawks, foi apenas um susto e se recuperou na noite de sexta-feira (11) da principal liga de basquete do mundo. Comandado por LeBron James, o time de Ohio não teve maiores dificuldades para derrotar o Washington Wizards por 105 a 94, mesmo fora de casa.
LeBron anotou 27 pontos e pegou dez rebotes. Não foi o cestinha do confronto, mas fez o suficiente para alcançar mais uma marca impressionante na carreira. Com a exibição, se tornou o mais jovem jogador da história a alcançar os 27 mil pontos na NBA, com 31 anos, um ano e meio a menos que o recordista anterior, Kobe Bryant.
A vitória também veio depois da visita realizada na última quinta-feira pelo Cavaliers à Casa Branca. Campeões da temporada 2015/2016, os jogadores e a comissão técnica foram recebidos pelo presidente Barack Obama, ainda sob a tensão da eleição de Donald Trump dois dias antes. Alguns deles inclusive manifestaram que não gostariam de repetir a visita com o novo presidente por lá.
Mas com a bola em jogo, o Cavaliers fez o que dele se esperava e passou com certa facilidade pelo Wizards, principalmente depois de acordar no segundo quarto. O cestinha do confronto foi o armador Kyrie Irving, com 29 pontos, auxiliado pelos 14 pontos e 16 rebotes de Kevin Love. Pelo Wizards, destaque para os 28 pontos de John Wall e os 20 de Markieff Morris.
Com o resultado, o Cavaliers segue na ponta do Leste, com sete vitórias e somente uma derrota, confirmando seu favoritismo na conferência. Já o Wizards decepciona mais uma vez e é o penúltimo colocado da conferência. Foram somente duas vitórias em oito partidas para o time da capital norte-americana.
Se o Cavaliers lidera no Leste, no Oeste não é o Golden State Warriors quem dá as cartas. O Los Angeles Clippers tem surpreendido neste início de temporada, perdeu somente uma vez e chegou à oitava vitória na competição na sexta-feira, ao passar pelo Oklahoma City Thunder em um confronto extremamente disputado.
Em casa, o Thunder começou melhor, viu o Clippers reagir no segundo período e o confronto seguiu igual até os segundos finais. O time de Los Angeles chegou a ficar cinco pontos na frente e com a possibilidade de abrir sete, mas Austin Rivers desperdiçou dois lances livres. Jamal Crawford também perdeu um, o que possibilitou a Russell Westbrook a chance de tentar o empate na última bola. Mas ao invés de tentar o arremesso de dois pontos, ele arriscou um de três, errou e deu a vitória ao adversário.
Ainda assim, Westbrook deixou a quadra com 29 pontos, 14 rebotes e nove assistências, mais uma vez como destaque do Thunder, que somou sua terceira derrota e é o terceiro colocado do Oeste. Pelo Clippers, Blake Griffin terminou com 25 pontos, enquanto Chris Paul anotou 17 e deu 10 assistências.
Ainda na briga pelas primeiras colocações, o San Antonio Spurs recebeu o Detroit Pistons e contou com a melhor atuação de Pau Gasol com a camisa da equipe para chegar à sexta vitória no Oeste, por 96 a 86. O espanhol foi o cestinha da partida com 21 pontos e ainda pegou nove rebotes e deu seis assistências.
Já na Conferência Leste, o Toronto Raptors contou com outra grande atuação de DeMar DeRozan para impor a segunda derrota ao Charlotte Hornets, mesmo fora de casa, por 113 a 111. Cestinha da temporada com média de 34,1 pontos por partida, o ala marcou 34 na sexta-feira. De nada adiantaram os 40 pontos e 10 rebotes de Kemba Walker pelo Hornets. As duas equipes agora estão empatadas no Leste, com seis vitórias e duas derrotas.

Outras partidas da liga

Bem abaixo na classificação do Leste está o Philadelphia 76ers, que na sexta-feira se tornou a última equipe a conseguir uma vitória na temporada 2016/2017. O jovem time da Pensilvânia triunfou pela primeira vez ao derrotar em casa o Indiana Pacers por 109 a 105, na prorrogação. Ainda assim, é o lanterna da conferência, enquanto o Pacers é o nono, com cinco derrotas.
O triunfo do 76ers foi conduzido pelo camaronês Joel Embiid. Um dos favoritos ao prêmio de novato do ano, após perder suas duas primeiras temporadas inteiras por lesão, o pivô mostrou do que é capaz ao dominar o garrafão na reta final e terminar com 25 pontos e sete rebotes. Destes, 16 pontos foram marcados no quarto período e na prorrogação para levar sua equipe ao triunfo. O cestinha, no entanto, foi Paul George, do Pacers, com 26 pontos.

Resultados da rodada na NBA:

  • Philadelphia 76ers 109 x 105 Indiana Pacers
  • Washington Wizards 94 x 105 Cleveland Cavaliers
  • Charlotte Hornets 111 x 113 Toronto Raptors
  • Orlando Magic 74 x 87 Utah Jazz
  • Boston Celtics 115 x 87 New York Knicks
  • Oklahoma City Thunder 108 x 110 Los Angeles Clippers
  • San Antonio Spurs 96 x 86 Detroit Pistons
  • Portland Trail Blazers 122 x 120 Sacramento Kings
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO