Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 08 de novembro de 2016. Atualizado às 12h12.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Inter

Notícia da edição impressa de 08/11/2016. Alterada em 07/11 às 22h26min

Chances de rebaixamento coloradas estão entre 38,9% e 47%

Direção garante a permanência de Celso Roth até o fim do Brasileirão

Direção garante a permanência de Celso Roth até o fim do Brasileirão


RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Inter tem 38,9% de chances de ser rebaixado à Série B. Hoje, o principal inimigo colorado é o Vitória da Bahia. Os dois clubes têm uma tabela parecida nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro: dois jogos fora e dois em casa.
O Colorado recebe a Ponte Preta e o Cruzeiro, e sai para encarar o Corinthians e o Fluminense. Já os comandados de Argel Fucks, velho conhecido no Beira-Rio, enfrentarão Santos e Coritiba, longe de seus domínios, e receberão o Figueirense e o Palmeiras. Para os matemáticos da UFMG, apesar de estarem um ponto à frente dos gaúchos (39 a 38), os baianos têm 47% de chances de cair.
Já o blog do matemático Tristão Garcia (Infobola), utilizando outros critérios, inverte os números dos dois clubes. Para ele, o Colorado tem 47%, enquanto que o Vitória apresenta 37% de chances de cair. Com dados tão divergentes, a certeza é que a briga para permanecer na elite do futebol nacional vai continuar até a última rodada.
Comissão técnica e jogadores receberam dois dias de folga após a derrota para o Palmeiras, voltando aos treinos em dois turnos amanhã. No início desta semana, começaram os rumores de uma possível demissão de Celso Roth, algo desmentido pela direção colorada. A garantia partiu de Fernando Carvalho, vice de futebol.
Um dia após perder para o Verdão e o retorno à zona de rebaixamento, o dirigente confirmou o técnico para as quatro partidas finais da temporada. "Não cogitamos (troca de treinador). E garanto que Roth será o treinador contra a Ponte Preta", disse.
Contratado em agosto, após a demissão de Paulo Roberto Falcão e a reforma total no departamento de futebol, Roth acumula 21 jogos à frente do Inter neste ano, com seis vitórias, cinco empates e dez derrotas - aproveitamento de 36,5%. "O Inter não consegue ter uma sequência positiva, está claudicando, mas vamos nos reanimar. Vamos retomar o trabalho, é o que temos a fazer. Já estivemos quatro pontos atrás, agora estamos a um. A situação é a mesma, sempre afirmei que seria até o final", completou Carvalho.
O Colorado volta a campo somente no próximo dia 17, quando recebe a Ponte Preta. A tendência é de que o atacante Vitinho retorne aos treinos ainda esta semana. Caso não sinta dores musculares, o camisa 11 reforça a equipe diante do time campinense.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 08/11/2016 09h48min
UM RELAX PARA RECUPERAR AS FORÇAS E O FUTEBOL !!!nColorados, sabemos que precisaremos esperar até a 5ª feira do dia 17 de novembro às 21 h para começar a cruzar por esta Ponte Preta dentro do Beira-Rio.nCabe lembrar que quando o campeonato parou por alguns dias no final de agosto, também estávamos apavorados no Z4.nO primeiro jogo depois deste Pit Stop também foi numa 5ª feira á noite do dia 8 de setembro ás 21h no Beira-Rio, e vencemos de virada por 2x1 o bom time do Santos com os GOLS do Seijas e Aylon. nCoincidências que me chamaram atenção, a nossa situação atual no brasileirão é a mesma de Z4, o próximo jogo será numa 5ª feira ás 21h, as cores do Santos e da Ponte Preta também são preto e branco, e nosso treinador é o Celso Roth.nQue uma nova luz de preferência vermelha e branca, possa iluminar o nosso caminho, para seguirmos em frente e tentar alcançar outras vitórias até o final do campeonato.nTomara que até lá o nosso Internacional revigore suas forças, seja bem escalado para sermos novamente vencedor, e começar a sair desta zona do horror chamada Z4. nAbs. Dorian Bueno Google+ POA, 08.11.2016n