Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 30 de Novembro de 2016 às 17:22

Ouro fecha em queda pressionado por dólar e expectativa de alta de juro nos EUA

Agência Estado
O preço do ouro fechou em queda nesta quarta-feira, pressionado pelo dólar mais forte e expectativas de um aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) em dezembro.
O preço do ouro fechou em queda nesta quarta-feira, pressionado pelo dólar mais forte e expectativas de um aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) em dezembro.
O contrato para fevereiro recuou 1,43% , para US$ 1.170,80 a onça-troy, na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
O índice do dólar WSJ, que mede o dólar contra uma cesta de outras 16 moedas, subiu 0,5%. Um dólar mais forte normalmente pesa nas commodities denominadas em dólares.
Os investidores também estão praticamente certos de que o Fed vai aumentar as taxas de juros na reunião em dezembro. A probabilidade de um aumento da taxa está agora em 94%, de acordo com os futuros dos Fed funds compilados pelo CME Group. O ouro costuma ser penalizado toda vez que os juros sobem, uma vez que os investidores realocam seus investimentos em ativos com retorno maior.
Enquanto isso, a demanda de ouro na Índia, um dos maiores compradores do metal físico, está caindo, com traders de ouro dizendo que as importações poderiam recuar para 60-70 toneladas combinadas nos próximos dois meses, de acordo com Commerzbank AG.
"Até agora, parece que os baixos preços do ouro não conseguem atrair compradores", disse o banco. "Pelo contrário, espera-se que a demanda de ouro na Índia venha a declinar acentuadamente nos próximos meses", acrescentou.
Um programa do governo indiano para forçar as pessoas a negociarem em notas de alta denominação, para rastrear dinheiro não tributado, inicialmente alimentou a compra de ouro. Mas a crise tem atrasado os casamentos no país, que são uma das principais ocasiões para a compra de ouro, disse o Commerzbank.
Nesta quarta-feira, a gigante de mineração Anglo Asian Mining também anunciou que havia reduzido seu objetivo na produção de ouro em 2016 em 2.000 onças, para uma faixa entre 67 mil a 69 mil onças, devido às mudanças em sua mina no Azerbaijão.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO