Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 30 de Novembro de 2016 às 08:54

À espera da Opep, bolsas da Ásia e do Pacífico fecham sem direção única

Agência Estado
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira (30), em clima de cautela antes do resultado da reunião de cúpula da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira (30), em clima de cautela antes do resultado da reunião de cúpula da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
Nesta quarta-feira, a Opep se reúne em Viena numa tentativa de chegar a um acordo final para reduzir sua produção. Vários ministros de petróleo da Opep demonstraram otimismo de que o cartel será bem-sucedido, mas ainda há divergências entre países-membros do grupo.
Em Tóquio, o Nikkei fechou estável, com alta apenas marginal de 0,01%, a 18.308,48 pontos. Japan Petroleum e Inpex foram destaque negativo, com baixas de 3,28% e 1,09%, respectivamente.
Na China, o Xangai Composto caiu 1%, a 3.250,03 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,16%, a 2.106,91 pontos, após uma forte queda nos futuros de aço e de minério de ferro, que acabou influenciando os papéis de produtores de metais. Recentemente, os futuros chineses de aço e minério tiveram um rali, em meio à especulação de que o futuro governo do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, será mais agressivo na concessão de estímulos fiscais.
Em Hong Kong, por outro lado, o Hang Seng avançou 0,23%, a 22.789,77 pontos, embora a PetroChina tenha mostrado baixa de 1,3%.
Entre mercados asiáticos menores, o índice sul-coreano Kospi subiu 0,26% em Seul, a 1.983,48 pontos, impulsionado em parte pela gigante dos eletrônicos Samsung, cujas ações saltaram 4,1% e terminaram a sessão em nível recorde, enquanto o Taiex registrou alta de 0,53% em Taiwan, a 9.240,71 pontos. Já a bolsa filipina não operou hoje, devido a um feriado nacional.
Na Oceania, a bolsa australiana terminou o dia com baixa de 0,3% no S&P/ASX 200, a 5.440,50 pontos, influenciada pelo fraco desempenho de mineradoras, que tiveram perdas de 4% a mais de 5%, e petrolíferas, que recuaram entre 2,4% e 3%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO