Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Novembro de 2016 às 17:23

Johnson & Johnson negocia possível compra de Actelion

Agência Estado
A biofarmacêutica suíça Actelion afirmou nesta sexta-feira que foi procurada pela Johnson & Johnson para tratar de um possível aquisição.
A biofarmacêutica suíça Actelion afirmou nesta sexta-feira que foi procurada pela Johnson & Johnson para tratar de um possível aquisição.
No final do pregão da quarta-feira, o valor de mercado da Actelion girava próximo de 16,7 bilhões de francos suíços. Uma vez que uma compra típica envolve um prêmio de 25% ou mais, o montante envolvido poderia ultrapassar os US$ 20 bilhões. O valor de mercado da Johnson & Johnson é de mais de US$ 300 bilhões.
Hoje, após a notícia, as ações da Actelion fecharam em alta de 16,77% na bolsa de Zurique.
A Johnson & Johnson confirmou nesta sexta-feira que está "conversas preliminares" com a farmacêutica suíça, mas não indicou em que estágio as negociações estão.
A Actelion produz medicamentos para doenças raras, com foco em hipertensão arterial pulmonar. No ano passado, a companhia relatou uma receita de 2,05 bilhões de francos suíços e lucro de 551,9 milhões de francos suíços. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO