Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Novembro de 2016 às 08:15

Bolsa de Tóquio fecha em nova máxima em 10 meses, sustentada por iene fraco

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em alta moderada nesta sexta-feira (25), mas renovou máxima em dez meses, ainda favorecida pela tendência recente de desvalorização do iene frente ao dólar.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta moderada nesta sexta-feira (25), mas renovou máxima em dez meses, ainda favorecida pela tendência recente de desvalorização do iene frente ao dólar.
O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,26%, a 18.381,22 pontos, o maior patamar desde 5 de janeiro. Na semana, o índice japonês acumulou ganhos de 2,30%.
A expectativa de que o futuro governo do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, seja mais agressivo em estímulos fiscais, o que tenderia a alimentar a inflação e a acelerar a alta dos juros básicos americanos, tem ajudado a impulsionar o dólar nas últimas semanas.
Mais recentemente, indicadores positivos dos EUA deram nova força ao dólar, que ganhou terreno ante várias moedas, inclusive o iene.
O iene desvalorizado melhora a competitividade de exportadoras japonesas, em especial de montadoras. Na indústria automotiva, destacaram-se hoje em Tóquio as ações da Mitsubishi (+5,96%), da Nissan (+3,38%), da Honda (+2,04%) e da Toyota (+1,53%).
Os negócios na bolsa japonesa também foram beneficiados por sinais de menor pressão deflacionária no país. O núcleo do índice de preços ao consumidor do Japão teve queda anual de 0,4% em outubro, a oitava consecutiva, mas foi menor do que o recuo de 0,5% visto em setembro, segundo dados oficiais publicados no fim da noite de ontem.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO