Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de novembro de 2016. Atualizado às 14h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Banco Central

Alterada em 24/11 às 15h11min

Banco Central lança Portal de dados Abertos

O Banco Central lançou nesta quinta-feira (24) o Portal de Dados Abertos, que traz os dados produzidos pela autarquia em formato aberto, referenciados em URL. De acordo com o BC, os dados incluem indicadores de crédito, de finanças públicas, de inclusão financeira, setor externo e atividade econômica, entre outros, totalizando num primeiro momento 454 conjuntos de dados.
Em nota, a instituição informou que "a disponibilização das bases de dados do BC, em formato aberto, permite o uso, reúso e consumo sistemático de dados em escala, favorecendo a integração e o cruzamento com outras bases de dados no âmbito do governo, bem como dados originados de outras fontes."
O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, havia antecipado na última terça-feira (22) o lançamento do Portal de Dados Abertos, durante encerramento do "II Fórum de Cidadania Financeira", promovido pelo BC e pelo Sebrae.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia