Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de novembro de 2016. Atualizado às 07h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 24/11 às 08h09min

Bolsa de Tóquio sobe na volta de feriado, beneficiado por iene fraco

A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quinta-feira (24), impulsionada pela fraqueza do iene frente ao dólar e após dados positivos dos EUA reforçarem apostas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) voltará a elevar juros no curto prazo.
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,94%, encerrando o pregão a 18.333,41 pontos. O mercado japonês não operou ontem, devido a um feriado nacional.
A ata da última reunião do Fed, publicada ontem, reforçou a leitura de que a instituição se prepara para aumentar juros no encontro de dezembro, enquanto números encorajadores sobre encomendas de bens duráveis dos EUA deram novos sinais da recuperação da maior economia do mundo e ajudaram a impulsionar o dólar ante outras moedas, inclusive o iene.
O iene enfraquecido melhora a competitividade de exportadoras japonesas, em especial das montadoras. No setor automotivo, destacaram-se hoje em Tóquio as ações da Toyota (+4,78%), da Nissan (+2,58%) e da Honda (+3,93%).
Outras empresas com forte desempenho na bolsa japonesa, também do segmento manufatureiro, foram Murata Manufacturing (+3,77%), TDK Corp. (+1,98%) e Sharp (+3,27%).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia