Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 19 de Novembro de 2016 às 19:17

Presidente da China afirma que país continuará perseguindo acordos de comércio

Agência Estado
O presidente da China, Xi Jinping, afirmou neste sábado, que seu governo irá continuar trabalhando para desenvolver acordos de comércio.
O presidente da China, Xi Jinping, afirmou neste sábado, que seu governo irá continuar trabalhando para desenvolver acordos de comércio.
O discurso acontece durante a cúpula anual de líderes da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec, na sigla em inglês), que acontece no Peru, em meio a preocupações sobre o protecionismo dos Estados Unidos e da Europa.
Em sua fala, Xi afirmou que seu país é favorável a um acordo de livre comércio para a região da Ásia e Pacífico, e que continuará fazendo lobby pela criação do Parceria Econômica Regional Abrangente (RCEP, na sigla em inglês), um projeto que, como um espelho da Parceria Transpacífico (TPP), que é liderada pelos Estados Unidos e exclui a China, envolve 16 nações e deixa os EUA de fora.
"A China não irá fechar suas portas para o exterior... mas abri-las ainda mais", disse Xi. "esperamos envolver-nos completamente com a globalização econômica. Também encorajaremos nossas companhias a ir ao exterior".
Alguns países inicialmente envolvidos com o TPP, entre eles a Índia e a Austrália, agora afirmam estar abertos à RCEP, dado o futuro incerto do acordo com a chegada de Donald Trump à Casa Branca.
Em sua campanha, Trump defendeu engavetar o TPP, uma iniciativa que contou com amplo apoio de Barack Obama. Ele também afirmou que pretende renegociar a Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) para proteger postos de trabalho norte-americanos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO