Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 23h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Contas Pública

Notícia da edição impressa de 18/11/2016. Alterada em 17/11 às 19h42min

Governo estuda emitir títulos para socorrer estados

Governo cogita oferecer royalties do petróleo para apoiar Rio de Janeiro

Governo cogita oferecer royalties do petróleo para apoiar Rio de Janeiro


ST/agência PETROBRAS/DIVULGAÇÃO/JC
Uma forma de socorrer os estados, sobretudo o mais atingido pela crise, o Rio, poderá ser a emissão de títulos de dívida, que seriam ofertados para o mercado estrangeiro. É o que o governo federal estuda apresentar como solução para governadores em apuros com a crise econômica, disse nesta quinta-feira o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Nova Iorque, onde realiza uma série de rodadas com investidores.
"Estou conversando com os investidores e vendo o interesse de adquirir títulos." Empréstimos poderiam ter como garantia, segundo Meirelles, royalties do petróleo, no caso fluminense. Ativos de empresas estatais são outra possibilidade.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia