Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 23h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Consumo

Notícia da edição impressa de 18/11/2016. Alterada em 17/11 às 18h41min

Com fim da greve dos bancos, financiamento de carro novo cresce 2,7% em outubro

Beneficiado em parte pelo fim da greve dos bancários, o financiamento de carros novos (automóveis e comerciais leves) cresceu em outubro na comparação com setembro. Enquanto o mercado total (que inclui vendas à vista) ficou estável na passagem de um mês para o outro, as compras financiadas cresceram 2,7%, para 82,9 mil unidades, mostra levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Cetip, que compila os dados das instituições financeiras que oferecem crédito para aquisição de veículos.
Com isso, a participação dos financiamentos no mercado total de carros novos também cresceu. Em outubro, a proporção foi de 53,6% contra 52,1% em setembro. Este ano, a greve dos bancários começou no início de setembro e terminou na primeira semana de outubro. Segundo representantes do setor automotivo, parte das vendas de veículos em setembro foi prejudicada pela falta de atendimento nos bancos, reduzindo ainda mais a oferta de crédito, que já estava baixa em razão da recessão econômica.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia