Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 23h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Impostos

Notícia da edição impressa de 18/11/2016. Alterada em 17/11 às 21h05min

Devedores do IPTU da Capital terão nomes repassados ao SCPC

Inicialmente, serão identificados 25 mil contribuintes inadimplentes

Inicialmente, serão identificados 25 mil contribuintes inadimplentes


JOÃO MATTOS/arquivo/JC
A Secretaria da Fazenda de Porto Alegre, por meio da Receita Municipal, repassará ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) a listagem dos contribuintes de IPTU que estão em débito com o município. A operação, em um primeiro momento, identificará 25 mil contribuintes inadimplentes, que mesmo acionados não regularizaram seus débitos. Com isso, os contribuintes terão a negativação de seus nomes o que implicará na dificuldade para obtenção de crédito.
Para evitar a negativação e a restrição de crédito, a partir deste quinta-feira começaram a ser enviadas guias de parcelamentos, com pagamento da primeira parcela até 30 novembro. Se o contribuinte não possuir outros débitos pendentes, a adesão ao acordo encaminhado poderá evitar o contratempo. Os pagamentos poderão ser feitos em bancos ou casas lotéricas ou pelo site da Secretaria Municipal da Fazenda (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smf).
Quem desejar informações pode contatar a Secretaria pelo telefone 156 (para chamadas locais) e (51) 3289.0156 (para chamadas de outras cidades). O atendimento telefônico é das 9h às 17h. Presencialmente, o atendimento é feito na Loja de Atendimento - Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, das 9h às 16h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia