Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 16 de Novembro de 2016 às 08:11

Bolsa de Tóquio sobe, impulsionada por ações financeiras e de energia

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira (16), impulsionada por ações dos setores financeiro e de energia.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira (16), impulsionada por ações dos setores financeiro e de energia.
O Nikkei, que reúne as empresas mais negociadas na capital do Japão, subiu 1,1%, encerrando o pregão a 17.862,21 pontos.
Entre conglomerados financeiros japoneses, destacaram-se o Mizuho Financial (+6,25%), o Mitsubishi UFJ Financial (+6,19%) e o Sumitomo Mitsui Financial (+5,25%).
O bom desempenho de ações financeiras em Tóquio seguiu o comportamento de papéis do setor bancário dos EUA, que ontem subiram em Nova York em meio à avaliação de que futuras políticas do presidente eleito norte-americano, Donald Trump, serão positivas para os bancos mundiais.
Já as petrolíferas Inpex e Japan Petroleum Exploration subiram 2,96% e 2,28%, respectivamente, em reação a um rali nos preços do petróleo, que na terça-feira saltaram quase 6% na expectativa de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) confirmará um acordo para reduzir sua produção no fim deste mês.
Os negócios na bolsa japonesa também foram favorecidos pelo iene, que se enfraqueceu frente ao dólar durante a madrugada, gerando demanda por papéis de exportadoras, como os das montadoras Nissan (+3,05%) e Toyota (+2,01%).
Outro destaque da sessão foi a Nintendo, que teve alta de 2,78%, após anunciar que vai lançar o aplicativo do Super Mario Run para o iOS, sistema operacional de aparelhos móveis da Apple, em 15 de dezembro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO