Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 15 de Novembro de 2016 às 09:56

Bolsas asiáticas fecham na maioria em queda, com Tóquio e Xangai em leve baixa

Agência Estado
As bolsas da Ásia fecharam na maioria em baixa nesta terça-feira (15), embora sem movimentos acentuados. Na China, houve realização de lucros após altas recentes na Bolsa de Xangai, enquanto em Tóquio ações de empresas voltadas para a demanda doméstica puxaram o movimento negativo.
As bolsas da Ásia fecharam na maioria em baixa nesta terça-feira (15), embora sem movimentos acentuados. Na China, houve realização de lucros após altas recentes na Bolsa de Xangai, enquanto em Tóquio ações de empresas voltadas para a demanda doméstica puxaram o movimento negativo.
O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, fechou em baixa de 0,03%, em 17.668,15 pontos, após subir 1,7% na segunda-feira. O mercado acionário japonês abriu em alta nesta terça-feira, porém logo devolveu os ganhos. Ações do setor bancário e do de eletrônicos continuaram a subir, diante da expectativa de que um governo do presidente eleito Donald Trump nos EUA leve a mais estímulos e taxas de juros mais altas no país. Além disso, a recente desvalorização do iene também ajudou as exportadoras japonesas. Mitsubishi UFJ Financial Group subiu 4,2% e a fabricante de eletrônicos Fujitsu teve ganho de 2,8%.
Por outro lado, houve uma onda de vendas de ações ligadas à demanda doméstica em Tóquio. Essas ações vinham subindo nos últimos meses, o que abriu espaço para a realização de lucros. A varejista Nitori Holdings caiu 2% e a fabricante de produtos de higiene Kao teve baixa de 1,2%. Entre outros papéis em foco, a agência de publicidade Dentsu teve baixa de 6,1%, após ela informar que sua receita caiu nos nove primeiros meses deste ano.
Na China, o índice Xangai Composto fechou em queda de 0,11%, em 3.206,99 pontos, na primeira queda nesse mercado desde quinta-feira, em um movimento de realização de lucros. Já o índice Shenzhen Composto subiu 0,48%, para 2.124,40 pontos. Entre os setores com desempenho positivo estiveram os de transportes, internet e equipamentos elétricos.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,46%, para 22.323,91 pontos, recuperando-se de um recuo forte da sessão anterior. Mesmo assim, companhias do setor de commodities listadas nesse mercado tiveram queda, após as bolsas chinesas reforçarem regras para coibir a especulação. China Nonferrous Mining teve baixa de 11,4%.
Na Coreia do Sul, o índice Kospi teve baixa de 0,35%, para 1.967,53 pontos. O índice PSEi, na Bolsa das Filipinas, recuou 0,21%, para 6.857,15 pontos em Manila. O Taiex caiu 0,10%, para 8.931,03 pontos no mercado de Taiwan.
Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 fechou em queda de 0,36%, em 5.326,20 pontos em Sydney.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO