Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de novembro de 2016. Atualizado às 21h35.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Gestão

Notícia da edição impressa de 14/11/2016. Alterada em 13/11 às 22h09min

Ibef-RS elege Executivode Finanças do Estado

Geraldo Santa Catharina diretor Financeiro e de RI crédito foto João Carlos Lazzarotto

Geraldo Santa Catharina diretor Financeiro e de RI crédito foto João Carlos Lazzarotto


JOÃO CARLOS LAZZAROTTO /DIVULGAÇÃO/JC
Reconhecer os profissionais de finanças com performance diferenciada e carreira sólida é a proposta do Prêmio Troféu O Equilibrista, concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul (Ibef-RS). Na edição 2016, o diretor financeiro e de relações com investidores da Randon S.A. Implementos e Participações, Geraldo Santa Catharina, foi o escolhido para receber o troféu de Executivo de Finanças do Ano. Marco A. S. Brito, diretor financeiro do grupo AGCO do Brasil, e Mauro De Marchi, presidente da Sodexo On-site Brasil, serão agraciados como Destaques 2016.
Nesta edição, a escolha dos nomes pelo conselho do Ibef-RS foi feita a partir da avaliação dos projetos de cada um por uma banca composta por representantes das auditorias Deloitte, KPMG, PwC e Ernst&Young e da Faculdade de Economia da Ufrgs. O presidente do Ibef-RS, Ademar Schardong, disse que entre os três eleitos há cases distintos de reestruturação econômica e patrimonial, racionalização de custos e expansão. "É um ano muito difícil para quem tem a gestão financeira das empresas. Mas, mesmo assim, esses executivos encontraram soluções inovadoras e corajosas diante do processo de recessão econômica", complementou. A premiação será entregue em cerimônia em jantar no dia 18/11 no Grêmio Náutico União para as lideranças que se destacaram na área financeira.
O Executivo de Finanças do Ano, Geraldo Santa Catharina, além de ocupar o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores da Randon S.A. Implementos e Participações e de diretor comercial do Banco Randon Ltda., também é vice-presidente da Diretoria Executiva do Instituto Hercílio Randon, formado em parceria com a Pucrs para o desenvolvimento tecnológico.
Gaúcho, natural de Caxias do Sul, 57 anos, casado, Santa Catharina é administrador de empresas formado pela Universidade de Caxias do Sul, com pós-graduação em Finanças pela Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, tendo participado também do programa STC Skills da FDC com o Kellogg Institute na North Western University of Ilinois nos EUA. Geraldo Santa Catharina atua há 37 anos nas áreas de Finanças Corporativas, Planejamento Estratégico, Relações com Investidores, Fusões e Aquisições, Mercado de Capitais e Áreas Jurídica e Tributária. Trabalhou em empresas como Eberle, Marcopolo e Randon, onde atua desde 1984.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia