Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 08 de Novembro de 2016 às 08:11

Bolsa de Tóquio fecha estável, em clima de cautela antes de eleição nos EUA

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável nesta terça-feira (8), em clima de cautela antes do resultado da eleição presidencial dos EUA.
A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável nesta terça-feira (8), em clima de cautela antes do resultado da eleição presidencial dos EUA.
O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, teve queda marginal de 0,03%, encerrando o dia a 17.171,38 pontos. No pregão anterior, o índice mostrou valorização de 1,61%.
Apesar do sólido ganho do Nikkei ontem, há temores de que ocorram grandes mudanças nas políticas comerciais e econômicas dos EUA, independentemente de quem vencer a votação que ocorre hoje.
Na última sessão, o avanço do mercado japonês veio após notícias de que o FBI não encontrou novas evidências para processar a candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, pelo uso de um servidor privado para o envio de e-mails na época em que era secretária de Estado.
De modo geral, os investidores preferem a vitória de Hillary, uma vez que seu adversário republicano, Donald Trump, é considerado muito imprevisível.
Entre as empresas negociadas em Tóquio, destacaram-se em baixa o grupo farmacêutico Ono Pharmaceutical (-5,1%) e a fabricante de alimentos Ajinomoto (-4%). No caso do Ono, seu lucro cresceu em ritmo mais lento no semestre até setembro. Já a Ajinomoto reduziu suas previsões de vendas e lucro para o ano fiscal que se encerra em março de 2017.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO