Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Novembro de 2016 às 08:24

Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em alta, após Hillary se livrar do FBI

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira (7), após o FBI confirmar decisão anterior de não recomendar acusações formais contra a candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton.
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira (7), após o FBI confirmar decisão anterior de não recomendar acusações formais contra a candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton.
Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,61%, encerrando o dia a 17.177,21 pontos, enquanto em Seul, o sul-coreano Nikkei avançou 0,79%, a 1.997,58 pontos, e em Hong Kong, o Hang Seng teve ganho de 0,70%, a 22.801,40 pontos.
Ontem, o diretor do FBI, James Comey, anunciou que não há novas evidências que justifiquem acusações contra Hillary pelo uso de um servidor privado para o envio de e-mails durante o período em que foi secretária de Estado.
"Com a questão dos e-mails deixada de lado, pelo menos por enquanto, as chances de Hillary são claramente favoráveis nas eleições", comentou Ray Attrill, chefe global de estratégia cambial do National Australia Bank.
A eleição presidencial dos EUA está marcada para esta terça-feira (08). De modo geral, os investidores preferem a vitória de Hillary por considerarem seu adversário republicano, Donald Trump, muito imprevisível.
A última pesquisa do Wall Street Journal/NBC News mostrou que Hillary tem o apoio de 44% dos eleitores, ante 40% para Trump.
Na China, os negócios foram mais contidos e o Xangai Composto subiu apenas 0,26%, a 3.133,33 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto ficou estável, a 2.066,81 pontos.
Ao longo da semana, o governo chinês vai divulgar indicadores econômicos de peso, como a balança comercial e dados de inflação ao consumidor e produtor.
Entre bolsas asiáticas menores, o Taiex registrou alta expressiva em Taiwan, de 1,34%, a 9.189,84 pontos, mas o filipino PSEi contrariou a tendência positiva e caiu 0,42% em Manila, a 7.197,19 pontos.
Na Oceania, a notícia favorável a Hillary também ajudou a impulsionar a bolsa australiana. O índice S&P/ASX 200 subiu 1,4% em Sydney hoje, a 5.250,80 pontos, após acumular perdas por quatro pregões consecutivos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO