Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Novembro de 2016 às 08:10

Bolsa de Tóquio fecha em alta, após notícia que favorece Hillary Clinton

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta segunda-feira (7), em meio ao alívio de preocupações com a eleição presidencial dos EUA e na esteira de notícias corporativas favoráveis.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta segunda-feira (7), em meio ao alívio de preocupações com a eleição presidencial dos EUA e na esteira de notícias corporativas favoráveis.
O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 1,61%, encerrando o dia a 17.177,21 pontos. Na semana passada, o índice acumulou desvalorização de 3,1%.
O mercado japonês operou no azul desde a abertura após o diretor do FBI, James Comey, anunciar ontem não haver evidências que justifiquem acusações formais contra a candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, pelo uso de um servidor privado para o envio de e-mails durante o período em que foi secretária de Estado.
Recentes pesquisas de opinião nos EUA mostraram que a disputa entre Hillary e seu adversário republicano, Donald Trump, se acirrou desde que o FBI revelou a existência de novos e-mails ligados à democrata, há nove dias.
A eleição presidencial dos EUA está marcada para esta terça-feira (08) e os investidores tendem a preferir Hillary, por considerá-la mais previsível do que Trump.
Montadoras e fabricantes de eletrônicos lideraram os ganhos em Tóquio hoje. A Honda teve alta de 2,5% e a Toshiba avançou 3,3%.
Outro destaque no setor automotivo foi a Suzuki, cujos papéis subiram 7,2%, após a companhia elevar sua previsão de lucro para o ano fiscal até março de 2017 - graças a um desempenho melhor na Índia e na Europa - e ampliar os dividendos do semestre até setembro.
Já a empresa de produtos de higiene Lion Corp. saltou 14%, garantindo a melhor performance entre ações com valor de mercado de US$ 2 bilhões ou mais, após revisar para cima suas projeções de vendas e lucro para o ano que se encerra em dezembro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO