Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de novembro de 2016. Atualizado às 10h18.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Bovespa retorna do feriado em queda e perde patamar dos 63 mil pontos

A Bovespa abriu em queda nesta quinta-feira (3), e logo de cara perdeu o patamar dos 63 mil pontos, ajustando-se ao comportamento das bolsas de Nova Iorque na quarta-feira, dia em que os mercados domésticos estiveram fechados em razão do feriado de Finados. Às 10h30min, o Ibovespa recuava 0,74%, aos 62.855,13 pontos, em linha com as perdas em Wall Street na véspera.

Na quarta-feira, o Federal Reserve decidiu não mexer nos juros, conforme esperado, mas destacou que o argumento por uma elevação das taxas continua a se fortalecer, declaração que resultou em perdas para as bolsas de Nova Iorque.

Há também um sentimento de cautela nos mercados em relação à corrida acirrada pela Casa Branca. Isso porque uma pesquisa da CNN e do instituto de pesquisas ORC mostrou um quadro disputado em quatro Estados considerados cruciais na eleição do dia 8; Arizona, Flórida, Nevada e Pensilvânia.

No Ibovespa, as ações da Petrobras recuam 1,51% (ON) e 2,14% (PN), apesar da recuperação dos contratos futuros de petróleo negociados em Londres e em Nova Iorque. No setor financeiro, Itaúsa PN cai 1,41%, depois de anunciar que ingressou formalmente na disputa pela aquisição de parte da BR Distribuidora. Segundo operadores, a ação reage de forma negativa em função do montante que seria desembolsado na eventual operação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia