Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

conjuntura internacional

- Publicada em 02 de Novembro de 2016 às 19:51

China espera queda nas importações do trimestre

No caso das exportações, é aguardada uma melhora graças à temporada de feriados no país

No caso das exportações, é aguardada uma melhora graças à temporada de feriados no país


FREEIMAGES.COM/DIVULGAÇÃO/JC
O comércio exterior da China deve enfrentar pressão de baixa nos meses finais deste ano, em parte por causa da alta base de comparação de 2015, afirmou o Ministério do Comércio de Pequim em seu relatório semestral divulgado nesta quarta-feira.
O comércio exterior da China deve enfrentar pressão de baixa nos meses finais deste ano, em parte por causa da alta base de comparação de 2015, afirmou o Ministério do Comércio de Pequim em seu relatório semestral divulgado nesta quarta-feira.
O ministério disse que espera um crescimento "de nível baixo" nas importações no quarto trimestre. No caso das exportações, o governo espera melhora graças à temporada de feriados no país, em uma época do ano em que a demanda externa normalmente aumenta, diz o ministério no relatório.
O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria oficial da China subiu para seu maior nível em mais de dois anos, na terça-feira. O componente que mede as novas encomendas de exportações, porém, recuou à mínima em três meses, o que aponta para uma demanda externa fraca.
 

Setor privado dos EUA cria 147 mil vagas em outubro

Os empregadores do setor privado dos Estados Unidos abriram 147 mil vagas em outubro, de acordo com o Relatório Nacional de Emprego da empresa ADP divulgado ontem.
Os ganhos do emprego privado em setembro foram revisados para cima, para 202 mil postos de trabalho. A informação preliminar indica a criação de 154 mil postos no período.
Os dados do relatório ADP são considerados uma "prévia" do relatório oficial do mercado de trabalho norte-americano, que será divulgado amanhã. Conhecido como "payroll", o relatório inclui tanto o emprego no setor público como no privado.

Estoques de petróleo sobem 14,42 milhões de barris

Os estoques de petróleo dos Estados Unidos aumentaram 14,42 milhões de barris na semana encerrada em 28 de outubro, para 482,578 milhões de barris, informou o Departamento da Energia (DoE, na sigla em inglês). O resultado foi bem superior à previsão de uma alta de 1 milhão de barris feita por analistas.
Os estoques de gasolina tiveram queda de 2,207 milhões de barris, para 223,804 milhões de barris, ante previsão de recuo de 1,1 milhão de barris. Os estoques de destilados diminuíram 1,828 milhão de barris, para 105,55 milhão de barris, ante expectativa de baixa de 1,6 milhão de barris dos analistas.
A taxa de utilização das refinarias dos EUA ficou em 85,2% na última semana, abaixo dos 85,6% da semana anterior e também da previsão de 86,1%. Os estoques de petróleo em Cushing tiveram alta de 89 mil barris na semana encerrada em 28 de outubro, segundo o DoE.
A produção de petróleo dos EUA, por sua vez, subiu de 8,504 milhões de barris na semana encerrada no dia 21 para 8,522 milhões de barris na terminada no dia 28 do mês passado.
Os Estados Unidos importaram cerca de 9 milhões de barris por dia na última semana, quase 2 milhões a mais que na semana anterior e no maior patamar semanal desde setembro de 2012.
O avanço nas importações, que ocorreu em todas as regiões do país, teve um papel crucial para o aumento de 14,42 milhões de barris nos estoques da commodity na última semana. O relatório do DoE mostrou que a produção petrolífera dos EUA teve alta pequena, de 8,504 milhões de barris na semana anterior para 8,522 milhões de barris na semana terminada em 28 de outubro.