Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 23h09.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 18/11/2016. Alterada em 17/11 às 21h34min

Premiada Incubadora Unitec

A Incubadora Unitec, do Tecnosinos de São Leopoldo, é uma das três finalistas do prêmio "melhor incubadora tecnológica do País", segundo seu diretor Luis Felipe Maldaner. Ela foi escolhida pela Associação Nacional de Parques e Incubadoras Tecnológicas (Anprotec), mas a apresentação final vai acontecer em Brasília só durante evento de final de ano da entidade, dia 8 de dezembro, quando cada um dos concorrentes terá 10 minutos para a defesa do seu caso diante de uma banca examinadora. Os outros dois finalistas serão conhecidos naquela data. Atualmente, estão incubadas na Unitec 35 startups.
Parceria na saúde
A Toth Tecnologia do Tecnopuc oficializou, na Medica 2016, em Düsseldorf, na Alemanha, o projeto de cooperação entre empresas e universidades brasileiras e alemãs na área da saúde, para desenvolver equipamentos médicos voltados à área da oncologia. A Toth exibiu na feira seus produtos em estande próprio e equipamentos desenvolvidos com a Lifemed e HPBio.
Rede Boulevard
A rede Boulevard, que comanda, em Porto Alegre, os shopping centers Boulevard Assis Brasil e Boulevard Laçador, acaba de assinar contrato com duas inéditas operações: Gelateria Gianluca Zaffari, no Laçador, e Los Panchitos, da uruguaia Parrilla Villa Crespo, no Assis Brasil. Ambas as operações deverão ser inauguradas em dezembro.
Sucessor e Unisinos
Instituto Sucessor de Porto Alegre acaba de fechar parceria com a Unisinos, que irá desenvolver conteúdos de capacitação e promover cursos com foco em educação junto com os consultores da entidade. O anúncio foi feito no 8º Painel de Empresas Familiares, realizado no Sheraton, pela fundadora Magda Geyer Ehlers. A propósito, a Unisinos da Nilo Peçanha fica pronta em dezembro.
Martelinho de ouro
A maior escola itinerante do País na área do martelinho de ouro, o Instituto Doctor Car de Ijuí desembarca em Caxias do Sul dia 25 deste mês para ministrar aulas até o dia 27. O trabalho deste mecânico é visto como um dos mais bem pagos, podendo gerar receita de até R$ 1 mil por dia. Nada ruim, mais ainda em tempos de crise.
Construtora gaúcha case de sucesso
A Construtora Tedesco, de Porto Alegre, vai receber, dia 22 deste mês, o prêmio Case de Sucesso do Grupo Midia em São Paulo, durante a segunda edição do Fórum e Prêmio HealthARQ 2016. Segundo o presidente Pedro Tedesco Silber, a empresa foi escolhida pela execução da obra de expansão do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O empreendimento, investimento de R$ 100 milhões, aumentará a capacidade do hospital em mais 100 leitos para pacientes de convênios e particulares. Com quase 70 anos de atuação no segmento de construção de obras industriais e corporativas, a Tedesco integra o Grupo HTB (ex-Hochtief do Brasil).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia