Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de novembro de 2016. Atualizado às 22h59.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 17/11/2016. Alterada em 16/11 às 21h09min

Gestão de condomínios

Programado para as 19h30min de hoje, no Plaza São Rafael, de Porto Alegre, o lançamento do Smartcom SystemForCondo, sistema de gestão de condomínios desenvolvido no Estado por Charles Bittencourt. A ferramenta dispensa a contratação de empresa para sua gestão, na medida em que auxilia os próprios síndicos e moradores a fazê-la de modo profissional com qualidade e baixo custo, orientando todas as ações necessárias, como o demonstrativo detalhado da previsão orçamentária e controle financeiro das despesas. Um ponto forte é a transparência de todas as ações e custos e a comunicação direta entre os membros da comunidade.
Funcionalidades
O Smartcom é um poderoso meio, principalmente para instalação do condomínio. Ele tem várias funcionalidades que permitem agendar, discutir, acompanhar serviços, custos e movimentações financeiras. E, por isso, serve também como alternativa para construtoras e novos lançamentos.
Compras à vista
As compras à vista devem, mais uma vez, se consolidar como a forma de pagamento mais usada pelos gaúchos neste Natal, conforme 62,9% dos entrevistados da Pesquisa Final de Ano 2016 da Fecomércio-RS. Entre os que vão parcelar as compras, 52,1% pretendem dividir o gasto no máximo entre 1 e 3 vezes.
É na contramão
Na contramão das expectativas da eleição de Donald Trump, o escritório Souto Correa aposta na chegada de investimentos externos no Brasil em 2017. Por isso, o CEO Carlos Souto e os sócios Guilherme Amaral e Gilberto Corrêa desembarcaram nos EUA para visitar grandes escritórios de advocacia que atendem a empresas norte-americanas interessadas em investir no Brasil.
Arquitetos do País
Começa hoje, no Memorial Luiz Carlos Prestes, de Porto Alegre, e vai até sábado, o 40º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (Ensa), promoção da sua federação nacional, a FNA. Em pauta, os anseios da categoria, o ensino da profissão nas universidades e as perspectivas para o futuro.
O celular na entrega da carga
A Transportadora Plimor, de Farroupilha, implantou um sistema de informação por aplicativo no smartphone que não deixa dúvidas sobre a entrega ou não de uma mercadoria. Ele permite registrar no local indicado o volume, documento de transporte e assinatura virtual do recebimento, enviando ao cliente um e-mail com data, hora e local da entrega, desde que cadastrado no sistema. Quando não é possível concluir a entrega, a equipe fotografa o local e envia um e-mail para confirmar data e hora da tentativa, garantindo que a transportadora esteve no endereço ou dar oportunidade para ajustar algum dado para precisar a localização.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia