Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 11 de novembro de 2016. Atualizado às 13h58.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 11/11/2016. Alterada em 11/11 às 14h59min

Paris premia Plástico Verde

A linha Cuide-se Bem, do Boticário, que lançou novas embalagens e produtos, conquistou o Sustainable Beauty Awards 2016 na categoria embalagem pela utilização do Plástico Verde I'm green, da Braskem, produzido no polo petroquímico de Triunfo. A premiação, que aconteceu em Paris, é um reconhecimento da Organic Monitor para as empresas que buscam tornar seus negócios mais sustentáveis a cada dia. O Plástico Verde é reconhecido por capturar e fixar gás carbônico da atmosfera durante a sua produção, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa.
Produtor de leite preocupado
Os dias com mais luminosidade e a boa umidade no solo estão favorecendo a oferta de pasto para o rebanho bovino no Estado, o que se reflete no aumento da produção de leite. No entanto, segundo o diretor técnico da Emater, Lino Moura, essa situação preocupa os produtores. O aumento da captação pelas indústrias, aliado à demanda retraída, jogou os preços do leite para baixo pelo terceiro mês consecutivo.
Recursos humanos
A rede de lojas de confecções Aldo Magazine acaba de adotar a solução Totvs na área de recursos humanos para agilizar a gestão e o acesso a informações do setor, com redução de 30% nos custos dos serviços, até então terceirizados, segundo o diretor Guilherme Araujo. A rede tem 9 lojas na Região Metropolitana.
Cenários para 2017
Mesmo em constante expansão, a gaúcha Quero-Quero buscou, em 2016, testar inovações que serão implementadas no próximo ano, porque a perspectiva é que o Brasil melhore, segundo o presidente, Peter Furukawa. Ele participa com outros lojistas do Business Meeting - Cenários 2017, a ser realizado pela CDL Porto Alegre, no dia 17 deste mês, no Teatro CIEE.
Compras antecipadas
Apesar de ser comum ouvir que a população deixa as compras de Natal para a última hora, sua antecipação pode favorecer consumidores e lojistas. Pesquisa da Federação das CDLs revela que a economia neste caso pode chegar a 15%. O consumidor tem mais tempo para pesquisar preços e procurar vantagens em opções de pagamento.
Acqua Lokos abre a temporada
Eleito o nono melhor parque da América do Sul pelo site TripAdvisor, o complexo de lazer e entretenimento Acqua Lokos, de Capão da Canoa, começa, nesta sexta-feira, sua temporada de verão, com projeção de aumentar em 25% seu público, segundo o diretor Fabiano Brogni. Entre as apostas está uma maior presença de turistas vindos de fora do Estado, especialmente argentinos e uruguaios, que cruzam o Litoral. Com 20 anos de atuação, o Acqua Lokos possui um espaço de lazer de 20 hectares e, a partir de 2017, passará a funcionar no verão e no inverno. Nesta temporada, ele já disponibilizou mais de 160 vagas diretas e 200 indiretas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia