Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 28 de novembro de 2016. Atualizado às 21h43.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 29/11/2016. Alterada em 28/11 às 19h46min

Frases e personagens

"A frase de Fidel que a direita reacionária e fascista mais odeia: Hoje dormirão na rua 500 milhões de crianças. Nenhuma é cubana." Tarso Genro (PT), ex-governador do RS.
"Aceitei o apelo do prefeito Nelson Marchezan Júnior, e suspendi o pagamento do IPTU até 23 de dezembro com 15% de desconto. Os vencimentos do mês de novembro estão previstos para amanhã, quarta-feira. Mas, o pagamento do 13º e de dezembro ainda não sei. São R$ 300 milhões nas duas folhas." José Fortunati (PDT), prefeito.
"O fracasso da TPP, sigla em inglês da Parceria TransPacífico, produz um vazio que poderá ser explorado pelo Brasil. Não acredito na formação do bloco de livre comércio entre Estados Unidos e mais 11 países, conforme foi prometido por Donald Trump durante a campanha na qual venceu a democrata Hillary Clinton. É uma coisa muito ambiciosa." José Serra (PSDB), ministro das Relações Exteriores.
"Sem a TPP, o Brasil poderá fazer uma ofensiva sobre os países latinos que compõem o bloco: México, Chile e Peru - os três membros da Aliança do Pacífico. Não é para expandir o Mercosul para o Pacífico, mas caminhar nessa direção na América do Sul." Também José Serra.
"As vendas na Black Friday este ano no Brasil subiram 11% em relação a 2015. Mas, foi considerado o dia da promoção em si e o fim de semana subsequente, de 25 a 27 de novembro. Em 2015, o crescimento anual havia sido de 9%." Pesquisa da Serasa Experian.
"O crescimento nas vendas da Black Friday em 2016 revela que esta data está ganhando relevância dentre outras comemorações importantes do movimento varejista nacional. Contudo, é importante ressaltar que um movimento mais forte na Black Friday tende a antecipar e, provavelmente, levar a um enfraquecimento das vendas de Natal." Também estudo da Serasa Experian.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia