Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Novembro de 2016 às 22:11

Os equilibristas I


ALX BANDEIRA/DIVULGAÇÃO/JC
Ou artistas. Porque ser executivo de finanças no Brasil é como consultar relógio suíço com luvas de boxe e debaixo d'água. Daí a importância do Troféu Equilibrista, do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-RS), entregue na sexta-feira. O prêmio principal foi para o executivo de finanças Geraldo Santa Catharina (d), da Randon.
Ou artistas. Porque ser executivo de finanças no Brasil é como consultar relógio suíço com luvas de boxe e debaixo d'água. Daí a importância do Troféu Equilibrista, do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-RS), entregue na sexta-feira. O prêmio principal foi para o executivo de finanças Geraldo Santa Catharina (d), da Randon.

Os equilibristas II

Geraldo Santa Catharina contou que trabalha há 47 anos - começou com 10 -, narrando a dureza da vida de então. Calou fundo o discurso do presidente do Ibef-RS, Ademar Schardong (Sicredi). "Vivemos a maior crise moral e institucional a que nossa geração vai assistir. Não haverá reação da economia sem a revisão de valores e princípios."

O candidato do camisolão

Depoimentos com as estratégias e mobilizações das lideranças empresariais que forjaram o desenvolvimento de Caxias do Sul e Região estão agora disponibilizados no site da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. Dezesseis ex-presidentes da CIC, incluindo expoentes como Raul Randon, Paulo Bellini e Guido D'Arrigo, entre outros, revelam os segredos do desenvolvimento econômico da Serra Gaúcha.

Do fechado Cunha...

O deputado cassado Eduardo Cunha e o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral pertencem ao mesmo PMDB e em comum têm os ilícitos que cometeram. Se um se locupletou mais que o outro, não vem ao caso. Mas as semelhanças param aí. Cunha não nunca foi um sujeito simpático, não tem aquele semblante que se costuma definir como "ele tem uma boa cara". Com olhar sempre de esguelha, Cunha sugere que está sempre pronto para aprontar alguma. E aprontou, como aprontou.

...ao expansivo Cabral

Já Sérgio Cabral tem uma boa cara. É simpático, boa praça e bom papo, nem carece ser chamado de doutor ou senhor. Mas ambos representam uma subclasse que, por omissão ou malfeitos, são corresponsáveis pelas mazelas que nos afligem. Os outros dois são os governos fracos eleitos por uma sociedade fraca. Portanto, Cunhas e Cabrais estão longe da extinção. A esperança está nos novos.

Noites de ouro


ALX BANDEIRA/DIVULGAÇÃO/JC
O compositor e flautista Plauto Cruz, 87 anos, foi homenageado na semana passada por seus amigos. Do final dos anos 1960 até meados dos 1970, Plauto - que alguns pândegos chamavam de "Flauto da Plauta" -, Lupicínio Rodrigues, Johnson, Clio do Cavaquinho, Mário Barros, Túlio Piva, Alcides Gonçalves, entre outros, davam canja no Adelaide's Bar, na rua Marechal Floriano. Eles pintavam a noite com a beleza.
 

Associação do MP

A Chapa 1, encabeçada pelo promotor de Justiça Sérgio Hiane Harris, sagrou-se vencedora da eleição da diretoria executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, alcançando 87% da preferência. Harris foi reeleito. A posse será no dia 12 de dezembro.

Miúdas

PRIMEIRO desafio do prefeito eleito da Capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), é ter um bom líder de governo na colenda.
KEVIN Krieger (PP), que é talhado para a função, vai ser homem forte no Executivo. Então, quem?
EM matéria de autonomia, o presidente dos Estados Unidos pode muito menos que o presidente do Brasil.
IMPRESSIONA o grande número de carros nacionais novos com uma só lanterna traseira e de freios acesa. Já começa mal.

Finais

CERCA de mil cooperados da Unimed Porto Alegre são esperados hoje/20h/Bourbon Country para festejo. EVENTO Cozinheiros da Solidariedade será dia 1 de dezembro/Plaza São Rafael. Quem abre o gás do fogão é o chef Anonymus Gourmet.