Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 23h05.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 18/11/2016. Alterada em 17/11 às 21h40min

Um tri de peso

Paulo de Argollo Mendes acumulou troféus no TOP Marketing ADVB

Paulo de Argollo Mendes acumulou troféus no TOP Marketing ADVB


VLADEMIR CANELLAS/SIMERS/DIVULGAÇÃO/JC
Faltou mãos para o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes, segurar os três troféus que a sigla conquistou no Top de Marketing da ADVB. As campanhas "RS Contra Aedes" e "Desejos para Saúde" venceram nas categorias Sustentabilidade, Comunicação Integrada e Top Saúde. Esse é o tipo do "fardo" que premiado gosta de carregar.

O paraíso encontrado

Comovente. Anthony Garotinho (PR) foi preso não por roubo, não por enriquecimento ilícito. Foi por alimentar o povo pobre. Esta foi a explicação da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), mulher do ex-governador do Rio. A mais pura injustiça, depreende-se. Como este tipo de defesa vem se tornando comum nos últimos tempos, o Brasil está produzindo mais santos que chuchu em cerca. O Vaticano vai ter um trabalhão.

Natal no Marinha

Um espetáculo de Natal no dia 3 de dezembro à noite no Parque Marinha do Brasil é o presente do Hospital Mãe de Deus para a comunidade. O evento terá participação do Coral Vozes de Santa Catarina, integrado por 180 cantores, para apresentação do Oratório Natividade.

Dia de treinamento

A formação de mais de mil PMs-estudantes é uma notícia boa, sem dúvida. Os aspirantes terão o que a teoria não ensina, o dia a dia no campo de batalha que se instalou na cidade. Apesar do curso ser relativamente curto, um PM leva entre dois a três anos nas ruas até estar plenamente apto.

O cemitério dos sapos I

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu cautelar suspendendo atos de constituição da empresa InvestePoa, criada pela prefeitura de Porto Alegre e subordinada à Secretaria Municipal da Fazenda. O processo teve como origem uma representação do Ministério Público de Contas (MPC), que busca verificar possíveis irregularidades na criação por lei municipal desta organização.

O cemitério dos sapos II

Sem entrar no mérito, a tese que não só um sapo está enterrado na capital gaúcha mas 1 milhão desses batráquios. Com reforço de uma centena de caveiras de burros. A ideia do InvestePoa era e é muito boa. Quando não é uma coisa, é outra. Ou o Brasil acaba com a burocracia ou a burocracia acaba com o Brasil. Ela e as corporações.

Lomba abaixo

Afirma-se que a eleição esfacelou o partido da estrelinha, o que é a mais pura verdade, que agora precisa de sangue novo para se aprumar em 2018. Mas não só ele. Embora o PMDB pareça ser sólido, por dentro está todo carunchado. Vide o Rio de Janeiro. Só não vira múmia porque a frondosa árvore do governo Michel Temer (PMDB) o protege da desidratação.

Tradição rompida

Simone Leite e Silvana Covatti durante a premiação
Simone Leite e Silvana Covatti durante a premiação
Divulgação/JC
Há 22 anos que a entrega do prêmio Líderes e Vencedores é feita pelos presidentes da Federasul e Assembleia Legislativa - a distinção é promovida pelas duas entidades em conjunto. Pois, nesta quinta-feira, rompeu-se o domínio masculino: duas mulheres presidentes capitanearam a cerimônia, Simone Leite, que comanda a entidade empresarial, e a deputada estadual Silvana Covatti (PP), do Parlamento gaúcho.

Caça ao cargo

Travam-se duas lutas insanas e intestinas nos bastidores em boa parte das administrações municipais. Uma é a luta dos atuais CCs, buscando se manter no governo eleito. A outra peleia é a fila dos que, com currículos na mão, tentam vender seu peixe para algum cargo de relevância. Se não pelo vil metal, pelo ponto. É a caça ao cargo, outro CC.

Miúdas

  • MOTORISTA que não usa o pisca é mau motorista. Sem meio termo. E como os há...
  • REVISTA The Economist diz que o novo presidente dos EUA, Donald Trump, é o último recruta do perigoso "nacionalismo".
  • QUANDO é que a vassourada da moralização que limpa o País atingirá o STJD?
  • QUANDO, e se, abrirem todos os armários do negócio futebol, vão criar uma Lava Jato só para ele.
  • QUEM não votou nas últimas eleições teve que ir ao TRE e pagar uma multa de apenas R$ 3,51.

Finais

  • LIVRO "Improbidade Administrativa", coordenado pelo ministro Mauro Cambpell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será lançado segunda-feira, 10h45min, no TRF-4.
  • GRUPO de Atendimento do RS traz, dia 23/19h30min/sede da ARP, o presidente do GA-SP, Claudio Kalim.
  • APLICATIVO da Restaurant Week Brasil traz informações dos restaurantes participantes do festival em Porto Alegre, que vai até o dia 27.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia