Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 25 de outubro de 2016. Atualizado às 12h58.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Relações Internacionais

Alterada em 25/10 às 13h59min

Haitianos com permanência concedida em 2015 devem solicitar registro à PF

Agência Brasil
O Ministério da Justiça e Cidadania informou hoje (25) que os haitianos que tiveram o pedido de permanência no Brasil concedido em novembro de 2015 devem solicitar o registro junto à Polícia Federal. O prazo termina no dia 11 de novembro.
A lista com os nomes dos beneficiados está disponível na página do ministério na internet. Mesmo que não haja vaga para atendimento presencial até 11 de novembro, o estrangeiro será considerado dentro do prazo caso demonstre que solicitou o agendamento até esta data, o que será comprovado por meio do formulário de agendamento obtido no site da Polícia Federal.
O despacho conjunto do Ministério da Justiça e do Ministério do Trabalho e Previdência Social beneficiou 43.871 haitianos que pediram asilo no Brasil. O Haiti foi gravemente afetado por um terremoto em janeiro de 2010 e passou por três anos de seca relacionada ao El Niño. Por razões humanitárias, o governo brasileiro promoveu a acolhida e inserção social de imigrantes do país caribenho.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia