Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 03 de outubro de 2016. Atualizado às 01h58.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Eleições 2016

Notícia da edição impressa de 03/10/2016. Alterada em 03/10 às 00h41min

Gean Loureiro e Angela Amin vão ao 2º turno em Florianópolis

Numa disputa entre dois grupos políticos tradicionais, o deputado estadual Gean Loureiro (PMDB) e a ex-prefeita Angela Amin (PP) irão para o segundo turno em Florianópolis.
Os dois fazem parte de grupos políticos que há décadas se alternam na prefeitura da capital catarinense e no governo do Estado.
Gean Loureiro, 43 anos, disputou o cargo em 2012, mas perdeu para o atual prefeito Cezar Souza Junior (PSD). Hoje, faz uma candidatura de oposição a Junior, que tem 77% de reprovação, segundo o Ibope, e decidiu não concorrer à reeleição.
Loureiro nunca foi prefeito e despontou nas pesquisas ao apresentar-se como alguém que "acorda cedo e dorme tarde" e que "arregaça as mangas" por "não ter medo de trabalho duro". Sua vitória traria o PMDB de volta à prefeitura de Florianópolis, que comandou entre 2005 e 2012 com Dário Berger.
O atual deputado é advogado e administrador, e foi vereador em Florianópolis por cinco mandatos consecutivos.
Já Angela Amin, 62, foi prefeita da capital por duas vezes e representa um dos principais grupos políticos do estado. É casada com o ex-governador e atual deputado federal Esperidião Amin (PP), e concorreu ao governo de Santa Catarina em 1994 e 2010.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia