Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de outubro de 2016. Atualizado às 22h38.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Notícia da edição impressa de 05/10/2016. Alterada em 04/10 às 22h32min

MEC prevê novas vagas para o Fies

Suzy Scarton
O Ministério da Educação (MEC) garantiu a continuidade do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), afirmando que novas vagas estão previstas para 2017 no Projeto de Lei Orçamentária Anual. A previsão para o programa no ano que vem é de R$ 19,9 bilhões. Mesmo assim, a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães, não soube precisar quantas serão as novas vagas, nem se o número será menor que o de 2016.
Os estudantes vêm enfrentando problemas para renovar as matrículas desde julho. De acordo com o Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), o bloqueio atinge 1.863.731 alunos de 1.358 instituições particulares. Segundo a entidade, os repasses referentes a certificados do Fies somam cerca de R$ 5 bilhões. O MEC, no entanto, diz que a atual gestão encontrou o Fies sem orçamento para o pagamento da taxa de administração dos agentes financeiros do sistema, responsáveis pela contratação e aditamentos do fundo.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia