Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de novembro de 2016. Atualizado às 11h53.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

28/10/2016 - 21h05min. Alterada em 28/10 às 21h29min

STJD vai julgar quatro jogadores e até árbitro por confusão no Grenal

Confusão envolveu atletas de Grêmio e Inter no último confronto entre a dupla

Confusão envolveu atletas de Grêmio e Inter no último confronto entre a dupla


Itamar Aguiar/Agência Freelancer/JC
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta sexta-feira que a confusão ocorrida no Grenal do último domingo será julgada já na próxima quinta-feira, pela Quinta Comissão Disciplinar. Foram denunciados o lateral-direito Edilson e o atacante Bolaños, do Grêmio, e o meia Rodrigo Dourado, do Inter, todos por agressão física. Vitinho, do Inter, vai responder por ato desleal ou hostil.
Já o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, no entender da Procuradoria, foi "omisso em seu dever de prevenir e/ou coibir a violência, bem como a animosidade dos atletas por deixar de punir de maneira correta e eficaz Bolaños e Vitinho". Pela denúncia, ele, assim, contribuiu para que aumentasse o clima de conflito entre os atletas.
A confusão começou quando Vitinho empurrou Bolaños na tentativa de pegar a bola depois de uma marcação de falta. O empurra-empurra continuou até que Edílson começou a desferir socos em Rodrigo Dourado.
Apesar de ter somente apanhado, sem conseguir reagir, Dourado também será julgado por agressão física, podendo pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. O jogador do Inter foi expulso do clássico, junto com Edílson, o que gerou revolta do lado colorado. Vitinho levou amarelo, enquanto Bolaños nem advertido foi. Mesmo assim, também corre risco de pegar 12 jogos de gancho.
Também nesta sexta, o STJD anunciou que o técnico Renato Gaúcho vai responder por reclamação desrespeitosa contra a arbitragem depois de ter sido expulso do duelo contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pode pegar de uma a seis partidas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jeferson Silveira da Luz 03/11/2016 11h55min
Bolaños nem estava na confusão, quem foi pegar a bola foi Kanneman. Bolaños foi citado pelo lance com Willian no início do jogo!