Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 16 de outubro de 2016. Atualizado às 20h06.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 16/10 às 20h06min

Na estreia de Oswaldo de Oliveira, Corinthians bate lanterna América-MG por 2 a 0

O técnico Oswaldo de Oliveira não deu sopa para o azar. Em sua estreia no comando do Corinthians, neste domingo, a equipe jogou para o gasto, mas soube se impor diante do fraco América-MG e venceu por 2 a 0, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols do atacante paraguaio Romero e do meia Rodriguinho.
Após ter a sua contratação bastante contestada entre conselheiros, diretores e torcida, era fundamental que Oswaldo de Oliveira começasse a sua trajetória no Corinthians com uma vitória, ainda mais pelo fato de o adversário deste domingo ser o lanterna do Brasileirão e estar quase rebaixado à Série B.
A fragilidade do adversário e o pouco tempo de trabalho de Oswaldo de Oliveira no clube (o treinador chegou na última sexta-feira) dificultam projeções sobre o futuro do Corinthians no Brasileirão e na Copa do Brasil. Mas a esperança de classificação para a próxima Copa Libertadores continua viva e a equipe colou de vez no G6, com 48 pontos.
A chegada do novo treinador também pode significar o "renascimento" de alguns jogadores. É o caso de Romero, que abriu caminho para a vitória. O paraguaio chegou aos 16 marcados no Itaquerão e se isolou como maior artilheiro do estádio, deixando o peruano Guerrero para trás.
Outro jogador que esteve bem e pode ser protagonista com Oswaldo de Oliveira é Guilherme. Com liberdade, ele circulou por todos os setores do ataque e deu passes precisos para os dois gols da equipe, ambos marcados ainda no primeiro tempo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia