Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de outubro de 2016. Atualizado às 20h33.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Marketing Esportivo

Alterada em 07/10 às 20h33min

Palmeiras lança óculos de realidade virtual para torcedores assistirem aos jogos do clube

O atacante Gabriel Jesus testou a novidade lançada pelo clube paulista

O atacante Gabriel Jesus testou a novidade lançada pelo clube paulista


Youtube/Reprodução/JC
O Palmeiras lançou uma inovação no futebol brasileiro. Não se trata de nenhuma revolução na formação tática do time ou a contratação de um novo técnico. O clube paulista vai disponibilizar aos torcedores a chance de assistir as partidas do clube de casa, como se estivem dentro do Allianz Parque. A experiência será possível através da utilização de um óculos de realidade virtual, que transmite imagens em 360°, uma nova febre no setor audiovisual.
A inovação tecnológica se tornará realidade graças a um conjunto de câmeras, instalado em pontos fixos do estádio, que gravam a partida por todos os ângulos. Em breve, jogos do clube serão filmados por 48 câmeras de qualidade 4K separadas em quatro conjuntos de 12, todos posicionados estrategicamente para captar as melhores cenas da partida. Estas imagens serão editadas e disponibilizadas em um aplicativo. Abrindo o aplicativo, o torcedor escolhe o jogo que quer ver, encaixa o smartphone nos óculos de realidade aumentada e assiste ao jogo como se estivesse no estádio.
O ângulo da gravação traz a sensação de estar acompanhando a partida atrás das placas de publicidade. É possível ver o gramado, levantar a cabeça e ver o céu, além de detalhes do Allianz Parque. Olhando para o lado, vê-se o trabalho dos repórteres e fotógrafos. Olhando para trás, é possível assistir à festa dos torcedores na arquibancada. Ainda é possível se deparar com algum jogador correndo bem próximo do torcedor virtual após marcar um gol e até ser empurrado para fora de campo. As filmagens também podem ser vistas diretamente em tablet, PC ou no próprio celular, mas sem a sensação de imersão dos óculos.
O lançamento não se limitará aos jogos do Palmeira. O produto também levará aos torcedores outras experiências exclusivas que fazem parte do cotidiano do clube, como acompanhar treinos da equipe de futebol profissional e presenciar diversas cenas de bastidores do clube. Além do conteúdo palmeirense, o usuário também poderá utilizar o produto para assistir outros produtos em 360º.
Os óculos estão à venda no site do Palmeiras pelo valor de de R$ 179,00 para sócios e R$ 199,00 para os demais torcedores.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia