Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de outubro de 2016. Atualizado às 08h13.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 05/10 às 08h14min

Brasil de Pelotas vacila ao empatar com o lanterna Sampaio Corrêa e fica mais longe do G4

O Brasil de Pelotas perdeu boa chance de se aproximar do G4 - a zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no estádio Bento Freitas, o time gaúcho não passou de um empate por 1 a 1 com o lanterna Sampaio Corrêa, pela 29.ª rodada.
Com 45 pontos, o Brasil fica na sexta posição, três pontos abaixo de Avaí e Londrina, terceiro e quarto colocados. O Sampaio Corrêa, com 22 pontos, segue na última posição e tem a vida cada vez mais complicada para escapar da degola. O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Oeste, com nove pontos a mais do que os maranhenses.
O jogo começou movimentado e o Sampaio Corrêa abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Após boa troca de passes, Lucas Sotero arriscou para o gol com rara felicidade e a bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes.
A resposta do time da casa, no entanto, veio apenas sete minutos mais tarde. Em rápida jogada pela direita, o atacante Ramon foi lançado em velocidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Rodrigo Ramos para igualar o placar.
Após o gol, o time gaúcho cresceu ainda mais e seguiu pressionando, mas não conseguia furar o bloqueio do time visitante. Mesmo após o intervalo e com alterações ofensivas promovidas pelo técnico Rogério Zimmermann, o time gaúcho seguiu com dificuldades para criar chances claras de gol.
Nos contragolpes, o Sampaio Corrêa também tentava levar perigo, mas desperdiçava passes no meio de campo com frequência e não chegava ao gol de Eduardo Martini. Sem mais lances de perigo, o jogo se encaminhou mesmo para o empate por 1 a 1, resultado ruim para as duas equipes.
O Brasil de Pelotas volta a campo nesta sexta-feira, às 21 horas, quando enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco, no Recife, pela 30.ª rodada. No sábado, às 16 horas, o Sampaio Corrêa recebe o Luverdense no estádio Castelão, em São Luis.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia