Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 02 de Outubro de 2016 às 17:40

Lewis Hamilton abandona e Red Bull faz dobradinha na Malásia

Hamilton perdeu a chance de tomar liderança no mundial

Hamilton perdeu a chance de tomar liderança no mundial


C.L.DONALD LIM/AFP/JC
Em uma corrida cheia de incidentes, a Red Bull contou com o azar da Mercedes para fazer uma dobradinha no pódio do GP da Malásia, disputado ontem no circuito de Seppang. O australiano Daniel Ricciardo chegou na frente, seguido do holandês Max
Em uma corrida cheia de incidentes, a Red Bull contou com o azar da Mercedes para fazer uma dobradinha no pódio do GP da Malásia, disputado ontem no circuito de Seppang. O australiano Daniel Ricciardo chegou na frente, seguido do holandês Max
Verstappen. Após um acidente no começo da prova e uma corrida de recuperação, o alemão Nico Rosberg completou o pódio. Já o inglês Lewis Hamilton teve problemas mecânicos e saiu da prova, perdendo a chance de vencer e recuperar a liderança do campeonato. O brasileiro Felipe Massa terminou em 13º lugar.
Com o resultado, Rosberg ampliou a vantagem sobre Hamilton na liderança do Mundial de Pilotos, chegando a 288 pontos, contra 265 do inglês, seu companheiro de Mercedes. O resultado também impediu que a escuderia vencesse, por antecipação, o Mundial de Construtores. Agora, a Mercedes tem 553 pontos, contra 359 da Red Bull.
O tom da corrida acabou sendo definido logo na largada. Saindo na pole position, Hamilton era o grande favorito, tendência reforçada por bons desempenhos nos treinos livres. Na largada, o inglês sustentou a ponta, com Rosberg logo atrás. Mas uma investida de Sebastian Vettel, da Ferrari, causou um toque que acabou com sua prova e empurrou Rosberg para fim do pelotão.
Após a saída do safety car, Hamilton sustentava a ponta com certa folga, seguido pelos carros da Red Bull. Enquanto isso, Rosberg iniciava sua corrida de recuperação - na 14ª volta, já aparecia entre os dez primeiros colocados. A vitória iminente de Hamilton virou fumaça na 41ª volta, quando o motor de seu carro pegou fogo, e a partir daí Ricciardo, que não vencia na Fórmula 1 há dois anos, sustentou sem sobressaltos a primeira colocação.
Após a prova, Ricciardo dedicou sua vitória a Jules Bianchi, piloto que morreu no ano passado, nove meses após acidente sofrido no GP do Japão. "Sinto que esses dois anos demoraram muito para passar. Foi um período de muitas mudanças. Jules era um competidor e amigo, tudo foi muito difícil de superar. Queria muito ter vencido antes para dedicar a vitória a ele", acentuou.
Felipe Massa fez corrida discreta, sempre distante da zona de pontuação. O brasileiro fez três pit stops, um deles por causa de um pneu furado, o que sabotou sua estratégia e o afastou dos líderes. O outro brasileiro, Felipe Nasr, sofreu uma vez mais com o superaquecimento dos freios de sua Sauber e precisou abandonar a prova. A próxima etapa no Mundial de Fórmula 1 é no domingo que vem, em Suzuka, no Japão.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO