Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de outubro de 2016. Atualizado às 16h53.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 31/10 às 17h54min

BoE anuncia que Mark Carney seguirá como presidente até junho de 2019

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Mark Carney, deverá continuar no cargo até junho de 2019 para acompanhar a saída de Reino Unido da União Europeia - chamado de Brexit -, informou o BoE nesta segunda-feira.
Em uma carta escrita ao chefe do Tesouro, Philip Hammond, Carney disse que se "sente honrado" em servir como presidente até junho de 2019.
"Ao assumir o meu mandato no período previsto para o processo do Artigo 50, isso deve contribuir para garantir uma transição ordenada para o novo relacionamento do Reino Unido com a Europa", disse Carney, referindo-se ao mecanismo que desencadeia uma saída formal do Reino Unido da UE.
A primeira-ministra, Theresa May, afirmou nesta segunda-feira seu apoio para que ele permaneça no cargo por um período integral, repreendendo os adversários que querem que ele saia mais cedo do cargo.
Logo após o anúncio, Hammond disse estar muito satisfeito com a permanência de Carney e que essa decisão permitirá que Carney "continue altamente eficaz na liderança do BoE". 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia