Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 28 de outubro de 2016. Atualizado às 17h48.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 28/10 às 18h50min

Ouro fecha em alta impulsionado por incertezas políticas nos EUA

O ouro fechou em alta nesta sexta-feira (28), impulsionado por novas incertezas políticas nos Estados Unidos, nas vésperas das eleições gerais no país. O contrato para dezembro, negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), subiu 0,6%, e fechou a US$ 1.282,10 por onça-troy.
O Escritório Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) disse que encontrou novas evidências em sua investigação sobre o servidor de e-mail da candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton - na época em que ela era secretária de Estado. O órgão está revendo pistas relacionadas à investigação que havia sido encerrada. As notícias impulsionaram os preços do metal precioso, que é visto como um ativo seguro em tempos de incertezas e turbulência política.
"Algo como isso, bem antes das eleições, definitivamente cria muita incerteza", disse Bob Haberkorn, corretor da RJO Futures. "Essa era a notícia que o ouro precisava", completou.
O preço do ouro reverteu perdas no começo da sessão após a notícia de que a economia americana cresceu no ritmo mais rápido em dois anos no terceiro trimestre.
Por um lado, números melhores que o esperado impulsionam o argumento para que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) eleve juros nos próximos meses. O ouro sofre para competir com outros ativos que se beneficiam da alta de juros, como os Treasuries.
Ao mesmo tempo, no entanto, alguns participantes do mercado acreditam que um crescimento mais forte pode ser o prenúncio de um aumento da inflação aos consumidores. Alguns investidores compram ouro na expectativa de que a inflação acelere, uma vez que eles acreditam que o ouro mantém seu valor melhor que outros ativos. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia