Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 26 de Outubro de 2016 às 08:21

Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em baixa, após fraco desempenho nos EUA

Agência Estado
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta-feira (26), seguindo o fraco desempenho de ontem dos mercados em Nova Iorque, que foram pressionados por uma série de balanços decepcionantes nos EUA.
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta-feira (26), seguindo o fraco desempenho de ontem dos mercados em Nova Iorque, que foram pressionados por uma série de balanços decepcionantes nos EUA.
No pregão de terça-feira, os principais índices acionários em Wall Street tiveram perdas de 0,3% a 0,5%, na esteira dos resultados corporativos e de um indicador negativo de confiança do consumidor.
Os investidores vêm acompanhando os dados econômicos dos EUA de perto para calibrar apostas de quando o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) poderá voltar a elevar juros. Contratos futuros negociados no CME Group indicam probabilidade de 78,5% de que o Fed aumente os juros básicos na última reunião de política monetária do ano, em dezembro.
Na China, o índice Xangai Composto recuou 0,5%, a 3.116,31 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 0,4%, a 2.069,36 pontos. Quedas mais expressivas foram registradas em Seul, onde o sul-coreano Kospi cedeu 1,14%, a 2.013,89 pontos, e em Hong Kong, que registrou perda de 1,02% no Hang Seng, a 23.325,43 pontos.
A exceção foi o Nikkei, que teve leve alta de 0,15% em Tóquio, a 17.391,84 pontos, favorecido por resultados positivos de empresas japonesas.
Entre bolsas asiáticas menores, o Taiex recuou 0,25% em Taiwan, a 9.362,25 pontos, e o filipino PSEi caiu 1,13% em Manila, a 7.494,41 pontos.
Ontem, a Apple divulgou balanço trimestral que desagradou, pressionando as ações de fornecedoras no mercado taiwanês. Já o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, iniciou na terça visita oficial de quatro dias ao Japão e tinha encontro previsto hoje com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.
Na Oceania, o mercado australiano fechou no menor nível em cinco semanas, pressionado por papéis de consumo, de energia e de bancos. O mau humor veio após a divulgação de inflação trimestral mais alta do que se previa na Austrália, que abafou expectativas de novos cortes de juros no país.
O S&P/ASX 200 teve queda de 1,5% em Sydney, a 5.359,80 pontos, terminando a sessão no menor patamar desde 21 de setembro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO