Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Outubro de 2016 às 08:17

Bolsa de Tóquio encerra pregão em alta, beneficiada por iene fraco

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta terça-feira, após dados positivos de manufatura dos EUA impulsionarem o dólar em relação ao iene durante a madrugada.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta terça-feira, após dados positivos de manufatura dos EUA impulsionarem o dólar em relação ao iene durante a madrugada.
O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,76%, encerrando o dia a 17.365,25 pontos. No pregão anterior, o índice teve modesta valorização de 0,29%.
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial dos EUA subiu para 53,2 em outubro, de 51,5 em setembro, registrando o maior avanço nas condições de manufatura do país em um ano, segundo levantamento preliminar divulgado ontem pela Markit Economics.
O indicador positivo dos EUA reforçou expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) irá de fato voltar a elevar juros na reunião de política monetária de dezembro e, consequentemente, impulsionou o dólar frente ao iene.
O iene enfraquecido tende a favorecer as ações de exportadoras na bolsa japonesa, como as do setor automotivo. Entre as montadoras, destacaram-se hoje em Tóquio a Mazda (+2,93%), a Toyota (+1,43%) e a Nissan (+1,28%).
Já a Nintendo saltou 2,98%, apagando parte das fortes perdas que acumulou nas últimas sessões diante da indiferença dos investidores com seu novo console de games, o Switch, revelado na semana passada.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO