Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 21 de Outubro de 2016 às 20:22

Bolsas de Nova Iorque fecham sem direção definida influenciadas por balanços

Agência Estado
As bolsas de valores de Nova Iorque fecharam perto da estabilidade nesta sexta-feira (21), mas os relatos de acordos e os balanços corporativos de hoje provocaram movimentos acentuados em certos papéis.
As bolsas de valores de Nova Iorque fecharam perto da estabilidade nesta sexta-feira (21), mas os relatos de acordos e os balanços corporativos de hoje provocaram movimentos acentuados em certos papéis.
O índice Dow Jones recuou 0,09%, para 18.145,71; o S&P 500 recuou 0,01%, para 2.141,16 pontos e o Nasdaq fechou em alta de 0,30%, para 5.257,40 pontos. Na comparação semanal, o Dow Jones subiu 0,04%; o S&P avançou 0,38% e o Nasdaq ganhou 0,83%.
As ações da Microsoft subiram 4,3%, batendo seu recorde de US$ 59,56 em 1999, após os resultados da companhia superaram as expectativas do mercado para vendas e lucro.
A Time Warner viu seus papéis dispararem 7,8% após o Wall Street Journal reportar que a gigante de telecomunicações AT&T estava em negociações avançadas para adquirir a empresa. As ações da AT&T recuaram 3%. A Verizon Communications, que anunciou uma receita trimestral menor que a esperada e queda no crescimento de assinantes, caiu 1,9%.
A Verizon and AT&T arrastaram o setor de telecomunicações do S&P 500 para o terreno negativo, recuando 2,3%. O setor de consumo discricionário, que inclui a Time Warner, liderou os ganhos, com um avanço de 0,8%.
As ações do PayPal subiram 10% depois de a companhia relatar resultados que também superaram as expectativas do mercado. A empresa de pagamentos também disse que fechou um acordo com o Alibaba Group Holding.
A General Electric caiu 0,3% com a notícia de que seus negócios de petróleo e gás continuaram a pesar sobre o crescimento das receitas na maior parte do último trimestre.
A temporada de balanços tem influenciado a maior parte dos movimentos no mercado acionário dos EUA, ultimamente. Quase um quarto das empresas do S&P 500 já divulgaram balanços. Espera-se que os ganhos recuem 0,3% na comparação com o ano passado, de acordo com a FactSet.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO