Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 21 de Outubro de 2016 às 09:54

Petróleo se recupera em meio a relatos sobre congelamento da produção russa

Agência Estado
Petróleo se recupera em meio a relatos sobre congelamento da produção russa
Petróleo se recupera em meio a relatos sobre congelamento da produção russa
Os preços do petróleo operam em alta nesta sexta-feira (21) em meio a relatos do comprometimento do ministro de energia da Rússia, Alexander Novak, em congelar a produção de petróleo, além de uma recuperação após a queda acentuada na sessão de ontem. O dólar forte, no entanto, limita os ganhos.
Às 8h44min (de Brasília), o Brent para dezembro subia 0,64% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 51,71 por barril, enquanto o WTI para o mesmo mês avançava 0,43%, a US$ 50,85 por barril.
Relatos de que Novak afirmou nesta sexta-feira de que um acordo para congelar a produção de petróleo era necessário para elevar os preços e que ele iria fazer propostas para o ministro de Energia da Arábia Saudita neste fim de semana tem ajudado o petróleo a se recuperar das perdas acentuadas causadas pelo sentimento de que o recente rali é insustentável, uma vez que o mercado ainda sofre com o excesso de oferta.
No dia 30 de novembro, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) irá realizar uma reunião para tentar chegar a este acordo, no entanto, uma nuvem de incertezas ainda paira sobre o mercado.
Além disso, o dólar segue forte nesta sessão em meio a maior possibilidade de o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) elevar os juros na reunião de dezembro, o que tem limitado os ganhos do petróleo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO