Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Outubro de 2016 às 10:07

Petróleo opera com volatilidade, à espera de dado de emprego dos EUA

Agência Estado
Os futuros de petróleo mostram volatilidade na manhã desta sexta-feira (7), enquanto os investidores aguardam novos dados do mercado de trabalho dos EUA.
Os futuros de petróleo mostram volatilidade na manhã desta sexta-feira (7), enquanto os investidores aguardam novos dados do mercado de trabalho dos EUA.
Logo mais, às 9h30min (de Brasília), os EUA divulgam seu relatório mensal de emprego, documento que é crucial para as decisões de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
Nos últimos dias, indicadores positivos dos EUA reforçaram apostas de que o Fed poderá voltar a elevar juros antes do fim do ano.
Às 8h51min (de Brasília), o viés era negativo nos mercados de petróleo. Na IntercontinentalExchange (ICE), o Brent para dezembro caía 0,25%, a US$ 52,38 por barril, enquanto na New York Mercantile Exchange (Nymex), o WTI para novembro recuava 0,08%, a US$ 50,40 por barril.
O índice WSJ do dólar se fortalece nos negócios da manhã, tornando o petróleo e outras commodities menos atraentes para investidores que usam outras divisas.
Mais cedo, durante a madrugada, o petróleo havia mostrado tendência de alta, ainda favorecido por relatos de que integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) irão se reunir com a Rússia, na próxima semana, para discutir a participação de Moscou numa iniciativa conjunta de reduzir a produção.
Na semana passada, a Opep chegou a um acordo preliminar para cortar sua produção entre 200 mil barris e 700 mil barris por dia.
Os investidores também monitoram possíveis interrupções de oferta ou produção de combustíveis ligadas ao furacão Matthew, que se aproxima do sudoeste dos EUA. Nas primeiras horas da madrugada, o Matthew se enfraqueceu da categoria 4 para 3.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO