Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 06 de outubro de 2016. Atualizado às 08h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 06/10 às 08h12min

Bolsa de Tóquio sobe, com iene enfraquecido após dados positivos dos EUA

A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quinta-feira (6), com novos dados positivos dos EUA ajudando a manter uma recente tendência de desvalorização do iene frente ao dólar.
O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,47%, a 16.899,10 pontos. No pregão anterior, o índice registrou ganho semelhante, de 0,50%.
Sólidos números de atividade no setor de serviços dos EUA, divulgados ontem, deram novo impulso ao dólar ante o iene e outras moedas, favorecendo os papéis de exportadoras no mercado japonês.
No setor exportador, destacaram-se hoje montadoras como Mazda (+2,29%), Toyota (+0,73%) e Nissan (+0,44%).
O indicador dos EUA também deu força aos rendimentos dos Treasuries, contribuindo para o bom desempenho de ações do setor financeiro em Tóquio, em especial de seguradoras. Foi o caso da Dai-chi Life Holdings (+2,6%) e da T&D Holdings (+2%).
Já a petrolífera Inpex subiu 3,4%, após os preços do petróleo avançarem cerca de 2% nos negócios de ontem, enquanto a Fujitsu saltou 5,7%, depois de revelar estar discutindo a venda de sua unidade de computadores pessoais para a Lenovo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia