Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Outubro de 2016 às 08:24

Bolsas asiáticas fecham sem direção única

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira (5), em meio a preocupações com a perspectiva dos juros nos EUA e um novo avanço nos preços do petróleo durante a madrugada.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira (5), em meio a preocupações com a perspectiva dos juros nos EUA e um novo avanço nos preços do petróleo durante a madrugada.
Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,5%, a 16.819,24 pontos, ajudado pela recente tendência de desvalorização do iene ante o dólar, enquanto em Seul, o sul-coreano Kospi teve baixa marginal de 0,09%, a 2.053,00 pontos.
Já em Hong Kong, o Hang Seng apagou perdas de mais cedo e terminou o pregão em alta de 0,42%, a 23.788,31 pontos, graças ao avanço de ações dos setores de energia e financeiro. Na China, os mercados permaneceram fechados devido a um feriado que se estenderá até o fim da semana.
Após cair levemente na sessão de ontem, o petróleo voltou a ganhar força nesta madrugada, em reação a uma nova queda nos estoques dos EUA. Como resultado, as petrolíferas se destacaram hoje em Hong Kong, caso da Cnooc (+3,6%), da PetroChina (+3,7%) e da Sinopec (+2,5%).
Na Oceania, algumas petrolíferas também avançaram na bolsa australiana, mas o índice S&P/ASX 200 acabou recuando 0,6% em Sydney, a 5.452,90 pontos, diante de especulação renovada sobre um possível aumento de juros nos EUA.
Ontem, o presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Richmond, Jeffrey Lacker, voltou a defender uma nova alta dos juros básicos, que estão inalterados desde dezembro do ano passado. O comentário de Lacker ajudou a impulsionar o dólar ante o iene e várias outras moedas.
Entre bolsas menores da região asiática, o Taiex recuou 0,17% no mercado taiwanês, a 9.272,28 pontos, enquanto o filipino PSEi teve queda mais expressiva em Manila, de 1,03%, a 7.639,79 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO