Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Outubro de 2016 às 08:09

Bolsa de Tóquio fecha em alta, ainda sustentada por iene desvalorizado

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira (5), ainda sustentada pela desvalorização do iene ante o dólar, como ocorreu no pregão anterior.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira (5), ainda sustentada pela desvalorização do iene ante o dólar, como ocorreu no pregão anterior.
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,50%, a 16.819,24 pontos, após registrar ganho de 0,83% ontem.
A recente tendência de enfraquecimento do iene em relação ao dólar tem ajudado a impulsionar o mercado japonês, em especial os papéis de exportadoras. Nos últimos dias, a moeda norte-americana ganhou força na esteira de indicadores positivos dos EUA e comentários a favor da elevação dos juros básicos do país.
No setor exportador, destacaram-se em Tóquio as montadoras Honda (+2,93) e Toyota (+1,51%), além da fabricante de eletrônicos Panasonic (+1,71%).
Já a seguradora Sompo Holdings avançou 2,7%, depois de anunciar um acordo para a compra da concorrente Endurance Specialty Holdings, por US$ 6,3 bilhões.
O gigante industrial Hitachi, por sua vez, saltou 6,4%, após notícia de que pretende vender ativos por mais de 100 bilhões de ienes.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO