Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de outubro de 2016. Atualizado às 22h28.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura

Notícia da edição impressa de 05/10/2016. Alterada em 04/10 às 22h31min

Controle da inflação garantirá volta da confiança

Ilan Goldfajn afirmou que o papel do BC é controlar índices de preços

Ilan Goldfajn afirmou que o papel do BC é controlar índices de preços


MARCELO CAMARGO/ABR/JC
O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, reafirmou ontem que a instituição ajuda na retomada da confiança ao perseguir a missão de colocar a inflação na meta. Em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado, Goldfajn defendeu que a inflação mais baixa ajuda empresas e famílias.
"O BC faz parte da solução. A inflação mais alta não contribuirá para recuperação", disse Ilan Goldfajn, ao citar que o papel do BC é controlar os índices de preço. Para o presidente do BC, a inflação mais baixa é condição para a retomada da confiança ao preservar o poder de compra das famílias e empresas, além de alongar horizontes de planejamento.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia