Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de outubro de 2016. Atualizado às 23h38.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 27/10/2016. Alterada em 26/10 às 22h03min

Prós e contras da Uber

O leitor Luís Felipe Maldaner faz considerações oportunas sobre a Uber, agora que começa a ser legal. Para começar, ele acha exagerada a comissão de 25% líquida cobrada pela empresa dos donos dos carros, que têm de arcar com toda a responsabilidade sobre todos os riscos. Não há negócio lícito com essa taxa de retorno, sobre a qual paga os 5% de ISS à Secretaria da Fazenda de Porto Alegre desde que chegou aqui. Maldaner reconhece que a oferta do site da empresa é tentadora, porque permite trabalhar nos horários convenientes. Mas pagando 25% do faturamento? De todo modo, o leitor vê outra vantagem na Uber e correlatas: vai forçar os taxistas a se modernizarem e se tornarem mais orientados para o cliente.
Cerveja chocolate
No ano em que o Chocolate Lugano comemora seus 40 anos, a Rasen Bier propõe um brinde com o lançamento de um produto especial, a Cerveja Chocolate. Ela busca promover um delicioso equilíbrio etílico entre o cacau utilizado na fabricação de chocolates e os maltes e o lúpulo da Rasen. Ambos são de Gramado.
Taxa beneficente
Pelo segundo ano consecutivo, as Faculdades Integradas São Judas Tadeu doarão o valor da taxa de inscrição do seu Vestibular de Verão para o Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS). A taxa é de R$ 35,00 para prestar a prova para um dos quatro cursos da instituição - Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia.
Imóveis de luxo
A imobiliária One, especializada em empreendimentos de luxo de Porto Alegre, está inaugurando sua área de locações. A demanda partiu dos próprios clientes, proprietários de apartamentos, casas e salas corporativas de alto padrão, que procuravam por um serviço mais qualificado para esse tipo de investimento.
Elétricas e eletrônicas
Subiu de 29% em agosto para 41% em setembro o número de indústrias elétricas e eletrônicas gaúchas que apontaram crescimento e de 47% para 41% as que apresentaram queda, segundo sondagem da entidade de classe, a Abinee. Para 2017, projetam expansão 65% das empresas e estabilidade, 35%. Nenhuma espera queda.
Cemitério vertical em Novo Hamburgo
O grupo Krause de Novo Hamburgo programou para 2017 o início da construção de cemitério vertical e crematório em uma área de 15 mil metros quadrados no bairro Canudos da cidade, com capacidade para 9 mil lóculos de sepultamento, além de uma grande estrutura para velórios e cerimônias. Outro projeto em estudo é a venda de planos funerários para animais e um crematório específico para os pets. Atualmente, a estrutura da funerária possui seis capelas de alto padrão e uma sala para cerimônias de cremação. Os planos funerários da Krause contam, hoje, com mais de 40 mil vidas assistidas, fazendo com que a quantidade de atendimentos funerários cresça ao longo dos anos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia