Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de outubro de 2016. Atualizado às 22h38.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 05/10/2016. Alterada em 04/10 às 21h00min

Expansão do ICMS Canoas

O Índice de Participação do Município (IPM) de Canoas na distribuição do ICMS será de 6,695076 em 2017, o maior da sua história e crescimento de 17,15% sobre 2016, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (3). Os 17,15% acrescentarão R$ 71 milhões à receita do ICMS de Canoas em 2017, que então totalizará R$ 487 milhões. Para o secretário da Fazenda, Marcos Bosio, o IPM cresceu fruto da organização administrativa do setor, que contabiliza a movimentação financeira mensal declarada pelas empresas, base de cálculo para o ICMS. O processo foi aperfeiçoado em 2009, que elevou o índice de retorno de ICMS de Canoas de 3,98 em 2010 (base 2008) para 6,69 em 2017.
Política de drogas
Presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Rio Grande do Sul, Eduardo Nascimento Cruz, retornou, esta semana, à sede da ONU em Nova Iorque para novo contato com representantes de países da América Latina e da Europa. É para construir uma política de drogas focada nas pessoas. A rede de contatos foi formada em abril.
Programa Estar Bem
O Centro Clínico Gaúcho acaba de lançar o Estar Bem, programa que integra o Saúde em Dia, núcleo de medicina preventiva da operadora de planos de saúde. Ele reforça a necessidade de práticas preventivas, buscando a sensibilização sobre a importância da prevenção de doenças através de hábitos saudáveis.
Incubação no Silício
O Cake ERP, ligado à NL Informática, de Caxias do Sul, vai passar durante 45 dias por um período de incubação no Vale do Silício, nos EUA, em projeto do Sebrae. É para entender como funciona o mercado norte-americano e criar novidades para solução em visita a empresas de tecnologia, workshops e encontros.
Cachaças em Curitiba
A cachaçaria gaúcha Weber Haus desembarca amanhã em Curitiba para apresentar o melhor da sua produção artesanal durante a 5ª edição da Cacharatiba, no Mercado Municipal. A Weber Haus levará ao público do evento sua linha de cachaças orgânicas e envelhecidas, assim como seus licores.
O projeto Arte e Cor de Ivoti
Fritz & Frida é uma das patrocinadoras do projeto Arte e Cor, desenvolvido por alunos e pela professora Leandra Wecker, do Instituto de Educação de Ivoti, que surfa na onda dos desenhos para colorir e publicará um livro com 25 grafismos com releituras de obras icônicas de artistas nacionais e internacionais. O livro apresenta, em ordem cronológica, imagens que fazem referência a clássicos das artes plásticas, desde o Egito Antigo ao período contemporâneo, com pequenos trechos explicando cada uma das obras e seu contexto histórico. No total, serão produzidos mil livros, cada um com 72 páginas, em projeto editorial da Z Multi Editora, a serem comercializados nas cidades dos vales do Sinos, Caí e Paranhana.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia