Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

homem na cozinha

- Publicada em 03 de Novembro de 2016 às 22:43

Um clássico da culinária francesa


GRUYÈRE FAIXA AZUL/DIVULGAÇÃO/JC
Em meia dúzia de fáceis etapas pode-se obter uma quiche, à semelhança das que normalmente integram os menus de bistrôs franceses. Ela constitui uma recomendável entrada e, na receita a seguir, ganha um toque de Gruyère, queijo criado nos Alpes Suíços há mais de 900 anos.
Em meia dúzia de fáceis etapas pode-se obter uma quiche, à semelhança das que normalmente integram os menus de bistrôs franceses. Ela constitui uma recomendável entrada e, na receita a seguir, ganha um toque de Gruyère, queijo criado nos Alpes Suíços há mais de 900 anos.
Quiche Lorraine
Ingredientes (oito porções):
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 
  • 125 g de manteiga 
  • 5 ovos
  • 1 colher (chá) de água 
  • sal e pimenta-do-reino
  • manteiga e farinha de trigo (para untar e enfarinhar)
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
  • 80 g de bacon em cubinhos
  • 80 g de queijo Gruyère ralado grosso
Modo de preparar:
1.  Em uma tigela, usando as mãos, misturar farinha, manteiga, um ovo, água e sal até obter uma massa homogênea. Modelar como uma bola, embrulhar em filme plástico e levar à geladeira por 10 minutos.
2.  Com auxílio de um rolo, abrir a massa sobre uma superfície lisa e enfarinhada. Untar e enfarinhar uma fôrma de quiche (com fundo removível), forrar com a massa o fundo e as laterais. Reservar.
3.  Usando batedor de arame ou garfo, bater em uma vasilha os ovos restantes, leite e creme de leite, integrando-os bem. Temperar com sal e pimenta e reservar.
4.  Aquecer uma frigideira antiaderente e nela dourar cubinhos de bacon, retirando o excesso de gordura com papel absorvente. Reservar.
5.  Forrar a massa da quiche com o queijo ralado e os cubinhos de bacon. Cobrir com ovos batidos e levar ao forno aquecido a 180°C .
6. Assar por 30 minutos, ou até que a superfície fique dourada.

via e-mail


GRUYÈRE FAIXA AZUL/DIVULGAÇÃO/JC
  • Quem visitava Versalhes tinha o salão de chá Angelina como única opção para uma pausa. Há um mês, o chef Alain Ducasse instalou, no 1º andar do pavilhão Dufour, um café de estilo contemporâneo, o Ore (foto), com enxuto menu de culinária francesa.
  • Esse da foto é o Caramelisè, que passou a integrar o inesgotável porfólio de delícias da Prawer: chocolate branco caramelizado, produzido artesanalmente, em tabletes de 28g (puro) ou de 60g (com pistache). Inédito no mercado brasileiro, é um ícone entre chocolateiros de Suíça, França e Bélgica.
  • Em algum momento, no Brasil ou fora dele, você certamente já entrou em um restaurante do grupo Bloomin' Brands. Em Porto Alegre já existem os Outback; no próximo semestre, a rede Abraccio chegará à cidade. A primeira operação já se instala no Praia de Belas Shopping e a ideia é servir clássicos da culinária italiana com um toque contemporâneo.
  • Hambúrguer não é bem minha praia, mas não lhe faltam fãs. Em São Paulo, a novidade é o Rodízio de Burgers & Fries, no Rockerama Club. Por R$ 49,90 pode-se degustar todos os hambúrgueres da casa em versão mini, além de fritas (rústicas e cheese) e onion rings, tudo à vontade. Nas noites de quintas-feiras, com DJ e pista de dança.

chope e cerveja


GRUYÈRE FAIXA AZUL/DIVULGAÇÃO/JC
  • Cervejarias Edelbrau, de Nova Petrópolis, e Irmãos Ferraro, de Porto Alegre, lançam um rótulo com sabor único, voltado a quem curte cerveja maltada. É uma Wee Heavy (ou Strong Scotch Ale), cerveja surgida na Escócia em uma época em que lúpulo era raro em toda a Grã-Bretanha. As garrafas de 500 ml (foto) estarão a partir do dia 9 em pubs de Porto Alegre, Serra e Região Metropolitana.
  • Novidade da Cervejaria Urbana, de São Paulo: a Gordelícia, eleita melhor cerveja das Américas pelo World Beer Awards 2015, com adição de Aramis, lúpulo aromático da Alsácia (França). Ficou com características herbais intensas, e os mesmos 7,5% de teor alcoólico.
  • A Escola da Cerveja e a de Gastronomia Aires Scavone estão com inscrições abertas para curso de especialização em suas áreas. A parceria será voltada a análise sensorial e harmonização de pratos e cervejas. Informações: (51) 3414-8851 e (51) 9964-8851.
  • Rasen Bier Cerveja Chocolate, em garrafas de 600ml, é a cerveja comemorativa dos 40 anos da Lugano. Disponível em todas as lojas da Lugano de Gramado.